quinta-feira, 21 de março de 2013

Guarda Civil Municipal detém três por furtos em Praia Grande-SP



PRAIA GRANDE-SÃO PAULO


A ação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande resultou em três flagrantes de furto no último sábado (16), em pontos distintos da Cidade. Duas bicicletas e uma correntinha foram devolvidas a seus donos e os acusados encaminhados à delegacia.

O primeiro flagrante aconteceu no Boqueirão, quando equipes em quadriciclos faziam patrulhamento pela praia. Um rapaz foi visto conduzindo uma bicicleta pela faixa de areia, próximo à água do mar, sendo perseguido por uma Kombi. Em determinado momento, o rapaz largou a bicicleta, tentando fugir correndo, mas acabou sendo detido pelos guardas civis. Na Kombi, estava o proprietário da bicicleta, que reconheceu o veículo como sendo o mesmo que havia sido furtado dele momentos antes.


Cerca de duas horas depois, uma viatura que passava também pelo bairro Boqueirão foi acionada por populares que gritavam “pega ladrão”, apontando para um rapaz em uma bicicleta. Após rápida perseguição, os guardas conseguiram deter o suspeito, que carregava uma correntinha dourada. O objeto foi reconhecido pela vítima, que também acusou o suspeito de tê-lo arrancado de seu pescoço.
Já por volta do meio-dia, outra equipe recebeu uma denúncia a respeito de um casal que teria furtado uma bicicleta no bairro Forte. Com as descrições, a equipe deteve a dupla, que carregava um alicate industrial, usado para cortar o cadeado que prendia o veículo.

Todos os criminosos foram detidos e encaminhados à delegacia-sede, no bairro Tupi.

Embora a atribuição principal da Guarda Civil Municipal (GCM) seja a proteção de bens e serviço públicos, a atuação em situações de flagrante acaba sendo uma consequência comum. Atualmente, a corporação conta com 299 homens em seu efetivo.

Fonte:http://www.diariodolitoral.com.br/

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...