segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

GUARDA MUNICIPAL DE BELEM-PA

Tiroteio entre guardas e bandidos deixa um morto

>> O assaltante identificado como“Tarcísio” foi baleado durante a troca de tiros comos agentes e morreu na hora

Belém (PA) - Quatro assaltantes, dentre eles uma adolescente de 17 anos, trocaram tiros com a Guarda Municipal no início da manhã de ontem, por volta das 6h, no bairro da Marambaia, em Belém. A troca de tiros resultou na morte de um dos assaltantes. O guarda identificado como Elildo foi atingido no pescoço.

Os guardas municipais estavam em ronda na área da Marambaia, quando foram informados de que havia um bando em um veículo assaltando. No momento em que o veículo estava na rodovia Augusto Montenegro no sentido Belém/Icoaraci, os guardas avistaram o carro que estava com as placas cobertas por um papelão e pediram que o condutor parasse no acostamento.

Dois dos assaltantes, armados de revólveres calibre 38, pararam e saíram do carro disparando tiros no veículo da Guarda Municipal. Adriano Favacho, que estava conduzindo o carro, conseguiu fugir e o comparsa, que foi identificado apenas como Tarcísio, foi atingido com tiros e morreu no outro lado da pista da rodovia, em frente ao conjunto da Cohab, Gleba I.

Durante a troca de tiros, o guarda municipal identificado como Elildo, que estava como motorista, foi atingido no pescoço por uma bala e levado para um hospital particular. Os outros dois integrantes da quadrilha, sendo a adolescente de 17 anos e seu namorado Luís Alberto Alves da Costa, 26, permaneceram no veículo e se entregaram à Guarda Municipal.

A adolescente informou que ela e o namorado aceitaram a carona de Adriano, pois todos estavam em uma festa de aparelhagem na casa de show “Arerê”. “Nós saímos da festa por volta das 5h30 e pegamos essa carona, no meio do caminho eles pararam em um motel para assaltar e nós ficamos no carro”, contou a adolescente.

Os assaltantes, antes de serem abordados pelos agentes da Guarda Municipal, tinham acabado de realizar um assalto em um motel no bairro da Marambaia. Eles entraram na recepção do estabelecimento e abordaram os funcionários.

Segundo informações do proprietário, dois deles estavam armados. Ele ainda afirmou que a adolescente e o namorado tiveram participação. Eles roubaram a renda de R$ 520 e um telefone celular.

O casal de namorados foi apresentado na Seccional da Marambaia e o delegado Raimundo Rodrigues informou que iria passar o caso para o delegado Clayton Chaves, em virtude de estar no término do plantão. A quadrilha irá responder pelos crimes de roubo, formação de quadrilha e corrupção de menor. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...