ESTE BLOG É DIRIGIDO A TODOS OS PROFISSIONAIS DAS GUARDAS MUNICIPAIS E OUTRAS CORPORAÇÕES QUE AMAM SUAS PROFISSÕES. ELE REPRESENTA A OPINIÃO PESSOAL DE UM OU MAIS MEMBROS DELA ,GARANTIDA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SENDO TOTALMENTE AMPARADO PELA LEGISLAÇÃO. A GMJS FOI LEGALIZADA PELAS LEIS 791/2007 E 820/2009 SENDO PORTANTO INSTITUIÇÃO PERMANENTE DE AUXILIO A SEGURANÇA PÚBLICA E PREVENÇÃO. PRIMEIRA GUARDA MUNICIPAL DO SERIDÓ POTIGUAR.ELA SOMOS NÓS E NÓS FAZEMOS PARTE DELA !
quinta-feira, 25 de março de 2010
Guarda Municipal de Natal e Semurb realização operação na Lagoa de São Conrado
Guarda Municipal e Semurb realização operação na Lagoa de São Conrado
Operação conjunta da Guarda Municipal do Natal (GMN) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) foi realizada durante toda a manhã dessa quarta-feira (24) na lagoa de São Conrado, bairro de Dix-Sept Rosado, zona Oeste da capital. A intervenção se deu em cumprimento a decisão judicial do juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Luiz Alberto Dantas Filho, que determinou desocupação e demolição de todos os imóveis edificados em torno da Lagoa.
No primeiro momento os ocupantes das habitações e pontos comerciais receberam uma notificação expressa de desocupação por parte dos fiscais da Semurb. A ordem concede aos estabelecimentos comerciais a desativação imediata e um prazo de 5 dias para aplicação de lacre e posterior demolição. Já as habitações o prazo foi estendido para 30 dias.
Segundo o comandante da viatura do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Carlos Augusto, os guardas fizeram uma varredura estratégica em torno da lagoa e contabilizaram cerca de mais de 40 pontos edificados ao longo do trajeto.
“As construções invadiram parte da lagoa contribuindo para o assoreamento o que vem a comprometer a real finalidade do equipamento urbanístico”, alertou o guarda.
Para o local foram enviados 13 agentes da Guarda Municipal com apoio de três viaturas dos grupamentos de Ação Ambiental (GAAM) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Já a Semurb contou com quatro equipes de fiscalização divididas nas áreas ambiental e urbanística. Durante toda a operação as equipes não encontraram resistência por parte dos comerciantes e moradores da área, que foram plenamente notificados da ação.
“Procuramos ordenar o trabalho de forma que a segurança e o respeito ao cidadão fosse prontamente atendido, o que resultou numa ação estrategicamente perfeita, sem alarde e com objetivo da missão alcançado”, concluiu o guarda Carlos Augusto.
Texto: Assecom GMN.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil
INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3 Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...
-
Mais guardas municipais e combate ao crack esquentam política em Jundiaí Segurança pública é tema central no debate deste ano eleitoral, co...
-
Foi realizada no último sábado (28), a cerimônia comemorativa dos 18 anos da Guarda Civil Municipal de Humaitá (GCMH). A solenidade foi pres...
-
POSSÍVEL REFERÊNCIA: POLÍCIA MUNICIPAL DE MADRID VEJA TAMBÉM: Espanha: Pol...
Nenhum comentário:
Postar um comentário