
Guarda Municipal age com tolerância zero sob situações irregulares
Neste último final de semana, Guarda Municipal (GM), Polícia Militar (PM), Departamento de Postura da Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) e Juizado de Menores fizeram a "Operação Perturbação de Sossego" em diversos locais do município. O saldo foi positivo, já que festas em situação irregular foram fechadas, motoristas de carros com som acima do permitido ou com problemas no pagamento de licenciamento foram autuados e menores alcoolizados encaminhados pelo Juizado. Agora, daqui para frente, a promessa é de permanecer a parceria entre as forças de segurança pública.
De acordo com o chefe de policiamento da GM, Marco Túlio Gianvecchio, haverá novas operações, mas ainda sem datas definidas. As festas e carros em situações irregulares estão na mira da segurança pública. "A GM está satisfeita com a união e apoio da PM. Com esse conjunto de forças, atendemos aos anseios da sociedade", afirma Gianvecchio.
Segundo ele, a GM também está durante todo o dia com a Patrulha do Silêncio disposta a atender a população. Agora, ao invés de notificado e em caso de reincidência autuado, o infrator já é multado assim que a Patrulha faz a medição dos decibéis e constata o excesso.
"A tolerância é zero! Somos a única Guarda do país com este novo aparelho, que mede na hora. Antes, chegávamos com a van da Guarda e a pessoa abaixava o som. Agora, estamos chegando a paisana", revela o chefe de policiamento da GM. Os telefones da Guarda para denúncias são 153 e 3313-0557. (RN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário