Segundo informações fornecidas pela Diretoria de Ensino da Polícia Militar, as instruções vão abranger técnicas de abordagem, defesa pessoal, condicionamento físico, gerenciamento de crise, atendimento a ocorrências com explosivos, uso progressivo da força, direitos humanos, entre outras disciplinas. Serão 120 horas voltadas ao estudo teórico e prático dos procedimentos, que seguem a cartilha da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Neste momento 45 profissionais da área de segurança pública estão recebendo o aperfeiçoamento, sendo eles policiais civis e militares, guardas municipais e fuzileiros navais. As instruções vão ser ministradas por membros do Bope, como também por instrutores preparados pela Força Nacional.
De acordo com o comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, a qualificação traz para a corporação não só três novos agentes habilitados em ações táticas especiais, mas também homens capazes de repassar o conhecimento técnico para os grupamentos específicos da Guarda Municipal que lidam com esse tipo de serviço.
“Estamos trazendo para a Guarda Municipal qualificação e capacidade técnica para nossos agentes atuarem com maior eficiência e responsabilidade, levando para a sociedade a resposta necessária a sua inquietação”, garantiu o comandante.
Os guardas municipais que se encontram participando do curso de Multiplicador em Táticas e Técnicas Policiais do Bope-RN são integrantes do Grupamento de Ação Tática da GMN, entre eles a chefia do grupamento, CGA Isaac Cruz Nascimento, e os agentes Carlos Eduardo Guedes e Loni Lacerda.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário