Reunião foi combinada pela internet e reunia pichadores de outros Estados
Redação Bem Paraná
Um ônibus para levar todos os detidos (foto: SMCS)
A ação da Guarda começou com uma denúncia pelo telefone 153, de que estava ocorrendo pichação na região da Catedral, no Centro de Curitiba. Com o apoio do monitoramento por câmeras da Central da Praça Osório, equipes da Guarda e da Polícia Militar iniciaram a ação, que resultou na prisão de 30 pichadores.
Vinte dos detidos são menores e foram encaminhados à Delegacia do Adolescente. Eles seriam liberados com a presença de um responsável e pagamento uma multa administrativa de R$ 714,20.
Na próxima semana, os jovens serão chamados para responder um processo junto à Vara da Infância, na presença do Ministério Público, podendo receber uma punição sócio-educacional.
Os adultos detidos foram levados para a Delegacia do Meio Ambiente. Eles vão responder pelo crime de pichação, previsto no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais. Eles também vão receber uma multa administrativa de R$ 714,20. Além destas punições, os envolvidos não poderão participar de concurso público municipal pelo período de dois anos.
Com o alerta de ocorrência do encontro nacional, a Guarda Municipal montou um esquema especial, reforçando a fiscalização nas ruas, para prender outros pichadores que possam agir neste fim de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário