Equipe de patrulhamento do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM-GMN) flagrou na última terça-feira (02) dois caminhões descarregando resíduos de construção civil dentro de área de proteção ambiental. O crime foi detectado em dois momentos distintos e resultou na apreensão dos veículos e autuação das empresas responsáveis.
A primeira ocorrência foi detectada por volta das 15h quando uma guarnição da GMN realizava ronda na parte externa do Parque da Cidade do Natal. Os agentes se depararam com uma caçamba modelo Mercedes-Benz – L1620, cor azul, placas MZJ 4445, Natal-RN, pertencente à empresa JJ Terraplanagem e Autopeças. Já a segunda intervenção aconteceu às 18h quando guardas municipais notaram da Torre de Observação da Zona de Proteção Ambiental 01 (ZPA 01) uma movimentação nas imediações da área. Foi acionada, via rádio, uma guarnição que abordou a ação de despejo de resíduos de construção civil apreendendo o caminhão de cor branca, placas MQQ-6879, pertencente à firma Disk-Entulho.
De acordo com informações concedidas pelo guarda municipal Cordeiro, após a realização de abordagem e revista nos acusados a patrulha ambiental da GMN acionou, através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), a equipe técnica de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semub), responsável pela autuação dos acusados da infração ambiental. "O GAAM está atento e vamos continuar combatendo a prática danosa ao meio ambiente", alertou.
Os veículos apreendidos foram direcionados ao estacionamento do parque Dom Nivaldo Monte e aguardam o cumprimento legal das medidas estabelecidas pela fiscalização para serem liberados aos devidos proprietários.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário