segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Guardas municipais de Natal são capacitados pelo Exército em Estágio de Armamento Leve


Capacitação tem duração de uma semana com instruções teóricas e práticas
A Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou nesta segunda-feira (17) a formação de 10 agentes que serão capacitados pelo Exército Brasileiro para atuar como armeiro. A qualificação foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio do Comando da GMN, que articulou a realização do Estágio de Armamento Leve junto ao 17º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) do Exército.

No total, 10 guardas municipais estão participando da capacitação
O curso terá a duração de uma semana constando manuseio e conhecimento de armamento, desde revólver calibre 38 até o Fuzil Automático Leve (FAL), com ênfase na pistola calibre 380 e na espingarda calibre 12, que são armas de fogo utilizadas pela GMN. As instruções são de caráter teórico e prático com informações sobre desmontagem, montagem, manutenção, limpeza, cuidados e manuseio com armamento de diversos calibres.

De acordo com o comandante da GMN, Michel Dantas, a formação e aperfeiçoamento de 10 guardas municipais na função de armeiro amplia o quadro técnico dessa função na corporação e reforça a certeza de manter o material bélico institucional sempre apto ao devido funcionamento. “É uma qualificação muito importante para a Guarda Municipal, principalmente porque é ministrada pelo Exército Brasileiro, que é uma instituição séria, respeitada e competente”, ressaltou.

Curso vai formar armeiros
O coordenador e instrutor do curso, capitão Igor Mendes, informou que a qualificação foi aberta exclusivamente para a Guarda Municipal do Natal. Ele ressaltou que o Estágio de Armamento Leve trará enormes benefícios para a corporação. “Após a conclusão do curso, os guardas municipais estarão preparados para a manutenção e o correto manuseio dos armamentos que a corporação possui”, disse.

Já o responsável pelo setor de Material Bélico da GMN, chefe de grupo de ação Laércio Gomes, comentou que o curso proporciona conhecimento sobre vários tipos de armas, além de ser uma forma de integração entre as duas corporações. “Nesse período de qualificação vamos adquirir amplo conhecimento sobre armas de fogo, o que é determinante para o desenvolvimento do nosso trabalho, além de ser uma oportunidade de maior aproximação com as forças armadas”, concluiu.


Texto: Assecom GMN.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...