Resgate da Guarda Municipalganha mais uma UTI móvel


A GM (Guarda Municipal) ganhou, na sexta-feira, mais uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel, para atender ao resgate da corporação. O veículo, segundo o médico e coordenador do resgate, Alex Monteiro da Paixão, é "top de linha".
- É uma ambulância UTI, que possui todos os equipamentos necessários de última geração, para poder prestar socorro à população da melhor forma possível - falou. O comandante da GM, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, disse que a nova viatura fará com que o posto avançado da Guarda, no Retiro, seja reaberto. - A ambulância vai proporcionar a reativação do posto avançado do Retiro, que hoje é ocupado pelo 192 (Central de Ambulâncias), sem data prevista ainda. A reabertura do posto avançado do Retiro é uma constante preocupação do prefeito Antônio Francisco Neto, mas antes de colocar a unidade em funcionamento é preciso verificar como está o local e se é preciso fazer alguma obra - explicou.

Entre os equipamentos instalados no veículo estão: ar-condicionado para resfriar e aquecer a cabine do motorista e o compartimento do paciente, interfone para comunicação entre cabine e compartimento de atendimento, sirene e sinalizadores, estetoscópios, sistemas portáteis e fixo de oxigênio, ventiladores e exaustores, maca fixa e móvel, cadeira de rodas dobrável, piso interior antiderrapante, armários internos, colete imobilizador adulto e infantil, talas e colares para imobilização, oxímetro de pulso com sensor, entre outros. O mais recente veículo adquirido pelo governo municipal para o resgate da GM foi em 2002.

 Diário do Vale.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ

*BASTO* É VITIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA MADRUGADA DESTA QUINTA FEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ.GUARDAS MUNICIPAIS O ENCONTRAM AGONIZANDO.POLICIA MILITAR AGE RAPIDO E CAPTURA O ACUSADO.