terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Capacitação na GMN é iniciada .



Comando da GMN continua missão de habilitar toda a corporação com porte de arma de fogo.

O comando geral da Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou nesta segunda-feira (09) o Curso de Capacitação para Concessão do Porte de Arma de Fogo para mais 160 agentes da GMN. A aula inaugural foi ministrada no auditório da Capitania das Artes pelo comandante do policiamento da região metropolitana de Natal, coronel PM Wellington Alves, que falou sobre a A Guarda Municipal e a Segurança Pública.

Durante a palestra, o cel. Alves apresentou elementos que correspondem à importância da Guarda Municipal no contexto da segurança compartilhada apontado para a parceria com outras polícias do RN e a presença ativa no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). “A Guarda Municipal vem somar esforços na manutenção da ordem pública”, garantiu.

Comandante do policiamento da região metropolitana de Natal, cel. Alves, proferiu aula inaugural.

O comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, salientou a importância da capacitação que traz a composição de um corpo docente formado por guardas municipais que deverão atuar no aperfeiçoamento permanente do efetivo e na formação dos futuros agentes da corporação. “Estamos dando um passo vital para consolidação do porte de arma de fogo para toda a corporação e para a concretização do sonho de formar uma equipe composta por instrutores dos quadros da GMN”, disse.

160 guardas municipais dos vários grupamentos da GMN receberão instruções.

A solenidade contou ainda com a participação do Diretor da Academia Militar Cel. Milton Freire, cel. Dancleito, do Subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, do Subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, do comandante do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Alexandre Melo, além dos instrutores e agentes que participarão da capacitação.

Curso

A habilitação vai acontecer em duas salas situadas na Área de Lazer do Conjunto Panatis na zona Norte da cidade. Os 160 agentes foram divididos em quatro turmas com 40 guardas municipais em cada. Os dois primeiros grupos participam do treinamento no período de 09\01 a 17\02 e os dois últimos entre os dias 27\02 a 06\04. A capacitação conta com carga horária de 177h e vai ser ministrada em escala alternada, sendo uma semana na segunda, quarta e sexta-feira e na seguinte na terça e quinta-feira. Toda a capacitação é regida pelo convênio firmado entre a Prefeitura do Natal e o Departamento de Polícia Federal do RN e segue a matriz curricular das guardas municipais elaborada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...