Guarda Municipal inaugura sede em Apucarana
O prédio, no bairro 28 de Janeiro, antes abandonado, agora abriga serviço de segurança e leva tranquilidade para região
Elói de Souza, da Tribuna do Norte - Diário do ParanáGuarda Municipal inaugura sede em Apucarana
Foi inaugurada ontem, dentro dos festejos dos 68 anos de emancipação política de Apucarana, a nova sede da Guarda Municipal de Apucarana. Na solenidade, o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) anunciou para este ano concurso público para reforçar a tropa, hoje composta por 32 agentes. “Devemos abrir cerca de 20 vagas para a Guarda”, disse o prefeito.
Viabilizado pelo município por intermédio de articulações junto à União, que cedeu as antigas instalações da LBA – Legião Brasileira da Assistência, extinta pelo Governo Federal em 1995, o imóvel de alvenaria, com área construída de 224,14 metros quadrados e terreno de 1.125 metros quadrados, foi totalmente restaurado e adaptado às necessidades da corporação.
Além de proporcionar um espaço mais adequado para a corporação, a inauguração da sede também soluciona um antigo problema da região. O prédio, que estava abandonado, era motivo frequente de reclamações dos vizinhos, uma vez que o local vinha sendo utilizado por usuários de drogas.
“Com a sede da Guarda Municipal aqui e a Delegacia da Mulher em frente, na mesma rua, com certeza teremos mais segurança para os moradores do Bairro 28 de Janeiro”, estimou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário