sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Operação Abafa da Guarda Municipal de Curitiba.


Ação da Guarda tem comando feminino no Portão


principal

Durante toda esta quinta-feira (26), a Guarda Municipal de Curitiba reforça a segurança na Regional Portão. A Operação Abafa, que nesta regional está sendo comandada por uma mulher, conta com mais de 40 homens e 20 viaturas para levar segurança às ruas com maior índices de criminalidade, ruas comerciais e com grande circulação de pessoas.

A comandante da Operação, Cleonice Franco de Souza (53) diz que uma mulher à frente da operação traz organização para que o mutirão da Guarda consiga atingir o objetivo de inibir a ação dos criminosos. “Nós mulheres, somos mais detalhistas”, afirma. Cleonice está na Guarda Municipal há mais de 23 anos e há cinco comanda o módulo do Portão.
“Hoje, o comando é para que a Guarda atenda as ruas mais movimentadas. Temos estratégias para pontos comerciais e bancos. A Regional Portão/ Fazendinha, depois da Matriz, é a de maior movimento. Aqui a população encontra todos os tipos de serviço, isso gera maior demanda para a segurança pública”, completa Cleunice.

Para o guarda Marcelo Peruchi, que ficou num dos pontos de vigia da Avenida República Argentina, “a operação é fundamental para trazer tranqüilidade e segurança para todos os moradores”. Sobre o comando da operação, Marcelo afirma que conhece Cleunice “há mais de 20 anos, e como guarda mulher ela é realmente muito dedicada e profissional. É importante ter ela a frente dessa operação”.

O vendedor Marlon Mantovani (23) que há dois anos trabalha anos numa loja de assistência técnica para motos, conta que nunca foram assaltados, mas já ouviram histórias de outros comerciantes que sofreram com a violência dos bandidos. “A loja da frente já foi assaltada.  

Essa operação da guarda é boa porque inibe a ação dos bandidos. Só a presença de viaturas e guardas já ajuda para que os lojistas se sintam mais seguros”, afirma.

A Operação Abafa, que está sendo realizada desde dezembro, já foi executada nas outras 8 regionais: Bairro Novo, CIC, Santa Felicidade, Boa Vista, Matriz, Pinheirinho, Boqueirão e Cajuru; sempre com bons resultados para inibir criminosos e transmitir confiança à população.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...