NOTICIAS DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL !

cabreuva-gm-radio
Publicado em 18 novembro, 2016 | por Portal Jundiaí Notícias
0

Guarda Municipal e Defesa Civil começam a operar com rede de rádio digital


Desde a última semana as viaturas da Guarda Municipal e Defesa Civil de Cabreúva estão recebendo novos aparelhos de rádio, que já operam em frequência digital. Com melhor qualidade e maior alcance, os novos rádios permitem aos guardas e agentes da Defesa Civil mais agilidade e eficácia no trabalho, pois os antigos, analógicos, apresentavam diversas interferências e inoperância em pontos mais afastados da cidade.


Além disso, esses equipamentos tem frequência exclusiva, não permitindo que ninguém fora da rede tenha acesso as conversas que, por segurança são gravadas e armazenadas em uma central de dados.


Além de melhor qualidade nas conversas entre as viaturas e a Cicom (Central de Inteligência e Comunicação) da Guarda Municipal, responsável pelo despacho e direcionamento de ocorrências, os novos aparelhos contam com tecnologia GPS, que permite ao controlador visualizar onde se encontra cada viatura e cada homem, por meio dos HT’s (rádios portáteis), garantindo mais segurança a todos em caso de emergências.


Além dos rádios embarcados e dos HT’s, foram instaladas repetidoras de sinal em alguns pontos da cidade, o que permite uma cobertura de sinal digital de rádio em todos os pontos do município, garantindo que haja comunicação entre a central e demais viaturas em todos os pontos da cidade.


Os equipamentos serão instalados também nas Ambulâncias e nas viaturas de fiscalização de trânsito e toda a rede será integrada, de modo que caso um órgão precise do apoio de outro, as informações possam ser transmitidas via rádio por meio do Cicom, dando mais agilidade no atendimento de ocorrências.











GUARDA MUNICIPAL COMEÇA A ATUAR EM SÃO JOÃO DEL REI-MG .



Ao todo, serão 50 profissionais nas ruas da cidade.
Guardas vão trabalhar com patrimônio público e trânsito.



Do G1 Zona da Mata


A Guarda Municipal de São João del Rei, no Campo das Vertentes, começa a atuar a partir desta segunda-feira (14). Serão 50 profissionais trabalhando com patrimônio público e trânsito.


Pela Lei Municipal 5.116, 25 guardas iniciam os trabalhos neste mês e os demais, em fevereiro. "Concluímos a formação dos primeiros 25 por força de licitação e concurso público. Eles terminaram o curso na última segunda-feira, com solenidade de formatura, e hoje irão para as ruas. Os outros iniciam o curso nesta quarta-feira (16) com previsão de término em meados de fevereiro", ressaltou o superintendente da Guarda Municipal, Altencir Ribeiro.


Ribeiro ainda destacou a importância dos guardas no município. "A atuação deles ajuda a contribuir para a segurança pública, já que vão trabalhar nos serviços do município. Antes esses serviços eram atendidos pela Polícia Militar mediante convênio, mas, com os guardas, os militares poderão desempenhar seus trabalhos em outras vertentes", afirmou.








GUARDA MUNICIPAL ENCONTRA CEMITÉRIO DE VEÍCULOS APÓS DENUNCIA.


.
Oito automóveis, vários deles queimados, foram achados em área de mata.
Carros foram levados a pátio de veículos de Sorocaba; ninguém foi preso.



Do G1 Sorocaba e Jundiaí



A Guarda Civil Municipal de Sorocaba (SP) encontrou um cemitério de veículos durante o atendimento de uma ocorrência de queimada em uma área de vegetação, na quarta-feira (16), na avenida Itavuvu, localizada na zona norte da cidade.


saiba mais
Jovem é atropelada por criminosos durante fuga em veículo roubado
Motorista embriagada bate em poste e atropela amigo de infância de 70 anos


No local, a equipe da patrulha ambiental da Guarda encontrou oito veículos abandonados na altura do número 9.000 da avenida. A suspeita é que o local seja usado como “desova” de carros roubados e furtados, já que vários automóveis estavam queimados.


O único automóvel com placas está registrado como carro roubado. A perícia técnica foi acionada e o caso será investigado na delegacia da zona norte. Todos os automóveis serão recolhidos e encaminhados para um pátio de veículos apreendidos. Nenhum responsável foi localizado até o momento.


Guarda encontrou oito veículos abandonados em Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)





POR MAIS SEGURANÇA!








GUARDA MUNICIPAL FAZ OPERAÇÃO EM ÔNIBUS E ABORDA 178 PESSOAS

Por Lucas Sarzi



Foto: Guarda Municipal.



Buscando melhorar a segurança no transporte coletivo, a Guarda Municipal de Curitiba fez, na noite desta quinta-feira (17), uma operação. O alvo escolhido para a ação foi a linha Circular Sul, na região do bairro Boqueirão. Conforme a GM, 178 pessoas foram abordadas, mas ninguém foi preso.





Foto: Guarda Municipal.


Além do patrulhamento de rotina, a ação da guarda teve o foco de prevenção. A ideia era flagrar ou coibir assaltos, roubos e até mesmo furtos, que são rotinas no transporte público da capital.


A operação teve o trabalho direto de 13 guardas da Regional Boqueirão, do Grupo de Operações com cães (GOC) e do Grupo de Operações Especiais (GOE). Nas abordagens, os passageiros foram orientados a ligar para o telefone 153 em qualquer situação de crime, necessidade de ajuda, ou que haja abuso ou vandalismo.









Foto: Guarda Municipal.




GUARDA MUNICIPAL É ATROPELADO POR SUSPEITO .

Por Lucas Sarzi









Foto: Colaboração.



Um guarda municipal que atendia a uma denúncia em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi atropelado por um dos suspeitos. O acidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (17) e é grave o estado de saúde do GM. Duas pessoas foram presas.


A ação começou depois de uma denúncia de que um carro roubado estaria circulando pelas ruas do entorno da Praça Doutor Vicente Machado. A Guarda Municipal foi confirmar a informação e, ao chegar, encontrou o veículo, um Corsa Sedan, roubado.


Os GMs seguiram o veículo e os ocupantes, na tentativa de despistar a viatura, tentaram entrar num estacionamento. Ao ouvir a sirene da viatura, o motorista do Corsa parou e, quando viu que os guardas tentariam abordá-los, jogou o Corsa contra os GMs. O guarda foi prensado no muro.



O guarda municipal atropelado teve fratura no fêmur. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Araucária (HMA), onde passou por uma cirurgia. Conforme apurou a Tribuna do Paraná, o guarda não corre risco de morte e está se recuperando bem.




Suspeitos presos


A dupla suspeita tentou escapar, mas foi presa pelo outro GM, que agiu rápido. Luis César Moraes e Davi Prestes do Santos, ambos com 19 anos, foram encaminhados à Delegacia de Araucária, junto com o Corsa, que foi roubado no começo do mês no bairro Capão Raso, em Curitiba.


Os dois rapazes presos não tinham passagens criminais. Dentro do carro, os guardas encontraram várias peças de roupas ainda com etiquetas. A suspeita é de que a dupla teria assaltado alguma loja de roupas ainda nesta semana.

SIGA A TRIBUNA DO PARANÁ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ

*BASTO* É VITIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA MADRUGADA DESTA QUINTA FEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ.GUARDAS MUNICIPAIS O ENCONTRAM AGONIZANDO.POLICIA MILITAR AGE RAPIDO E CAPTURA O ACUSADO.