Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008
Delegado geral é diplomado “Amigo das Guardas Municipais”
Nesta quarta-feira, 26 de novembro, o delegado geral Mauricio José Lemos Freire recebeu do comandante da Guarda Civil de Osasco, Gilson Menezes, o “Certificado Amigo das Guardas Municipais”. Homenagem motivada pela assinatura da Recomendação DGP nº 06, de 16/06/08 (e publicada no DOE, dia 19), de que guardas civis metropolitanos detidos sejam mantidos em celas separadas daquelas em que estejam outros presos.“Anteriormente isso não ocorria. E mesmo sendo um número muito pequeno de guardas municipais que infringem a lei, é importante que se garanta a integridade física desse profissional enquanto espera julgamento”, disse Menezes, no ato representando o Conselho Nacional das Guardas Municipais, do qual é presidente.
Essa era uma reivindicação muito antiga, segundo o comandante. E desta vez feita à Associação Paulista de Magistrados, foi encaminhada à Polícia Civil – ao delegado geral, que a acatou e recomendou à SAP, Secretaria da Administração Penitenciária do Estado.
O ato, para Gilson Menezes, representou uma aproximação ainda maior entre guardas municipais e policiais civis: “Nós sempre fomos muito respeitados pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, em especial pelos delegados de polícia, e o dr. Mauricio acabou estreitando mais ainda esse vínculo, para nossa felicidade”, declarou.
Parabéns ao Inspetor Gilson Menezes pela iniciativa e pelo excelente trabalho à frente do Conselho Nacional das Guardas Municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário