SEGURANÇA INTEGRADA EM FORTALEZA É DESTAQUE NACIONAL.
O encontro reuniu autoridades de segurança pública de estados e municípios do Nordeste e foi promovido pelo Ministério da Justiça em Recife (PE).
A exposição da política de integração da segurança pública realizada pela Prefeitura de Fortaleza, através da Guarda Municipal e Defesa Civil, com o Governo Estadual, foi um dos temas abordados durante o encontro de autoridades de segurança pública de estados e municípios do Nordeste promovido pelo Ministério da Justiça em Recife (PE). O expositor foi o diretor da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, Arimá Rocha, que destacou a importância da parceria com o Governo do Estado nas ações de segurança e eventos.
O encontro, que aconteceu quinta-feira (16 de outubro) e sexta-feira (17), teve como objetivo a integração dos trabalhos dos Gabinetes de Gestão Integrada (GGIs) estaduais e municipais com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). No primeiro dia foram discutidas propostas para articulação dos gabinetes estaduais e municipais para a implementação do Pronasci e o compartilhamento de responsabilidades e desafios na gestão da segurança pública. Hoje os participantes serão divididos em grupos de trabalho para discutir propostas de direcionamento estratégico para os Gabinetes entre 2008 e 2011.
De acordo com Arimá Rocha, o trabalho da Prefeitura de Fortaleza vem se destacando em nível nacional, principalmente pela decisão de agir integrada aos órgãos de segurança do Governo do Estado. A parceria se dá em operações como blitze, promoções e eventos desenvolvidos na cidade, obtendo resultados positivos.
A Guarda Municipal e Defesa Civil está integrada ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), atendendo as ocorrências relativas ao Município, dando assim um passo importante na política de integração já exercitada pela instituição junto à Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário