quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Guarda poderá usar spray de gengibre na Festa da Uva

Os policiais vão poder usar o jato pela primeira vez na RMC

12/01/2011 - 18:20
Alterar o tamanho da letra A-A+
A Guarda Municipal de Vinhedo poderá utilizar spray gengibre entre os dias 15 e 20 de fevereiro, durante a Festa da Uva, no Parque Municipal. A corporação será a primeira da região a utilizar o produto.
Segundo o secretário de Transportes e Segurança, Antonio Luiz Falsarella, o produto tem várias vantagens em relação ao gás de pimenta: “O jato líquido é jogado diretamente nos olhos do agressor, que fica imobilizado, diferente do gás de pimenta que geralmente atinge o agressor, a vítima e as pessoas que estão nas proximidades, provocando ardência quando entra em contato com qualquer parte do corpo".
O spay de gengibre não afeta ao agressor, porque desaparece meia hora depois, por ser biodegradável. Esse é o tempo que os guardas gastam para levar a pessoa à delegacia.
O jato é utilizado por agentes penitenciários de São Paulo, está em teste em outras cidades da região e é indicado pela Swat americana. O produto é fabricado em Vinhedo.
Reações: 

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...