A Guarda Municipal do Natal (GMN) reforçou durante esta terça-feira (07) a segurança da sede administrativa da Prefeitura do Natal. A medida se fez necessária devido a uma manifestação de estudantes ocorrida durante todo o dia. Foram designados para a localidade 20 guardas municipais com a missão de atuar dentro da legalidade, preservando o direito do cidadão e fazendo valer a lei e a ordem constitucional no ambiente.
Os agentes fizeram um cordão de isolamento na passagem principal do prédio da prefeitura, não permitindo a invasão das instalações por parte dos manifestantes. A gestão da missão ficou a cargo do comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, que negociou pessoalmente com as lideranças do movimento. “Nossa missão aqui é de preservar o bem público e a integridade física dos funcionários no exercício de seu dever profissional”, disse.
Com a ida dos manifestantes para a Câmara Municipal o comando da GMN enviou para o legislativo um efetivo conduzido em quatro viaturas, o que reforçou a segurança da área externa ao prédio. O subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, foi à frente da equipe e priorizou a ação preventiva conjunta da GMN e Guarda Legislativa. “Os estudantes se mantiveram durante a noite no pátio interno da Câmara, o que resultou numa ronda constante das viaturas da GMN no local, enquanto a Guarda Legislativa atuava no interior do prédio”, informou.
Durante todo o movimento não foi registrado nenhum confronto entre as partes. “A Guarda Municipal agiu de forma enérgica e cidadã, mostrando a competência dos nossos agentes em situações desta natureza”, concluiu o comandante Edivan.
Texto: Assecom GMN.
Fotos: Elpídio Jr. (Nominuto.com)
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário