Adolescente e rapaz de 25 anos foram perseguidos após causarem colisão.
Ao serem abordados, os dois teriam feito ameaças aos guardas, diz polícia.
Um adolescente de 15 anos foi detido neste domingo (10) ao se envolver em uma briga com guardas municipais, no Santa Angelina, em Araraquara (SP), após o carro em que ele estava ter batido em um outro veículo na região central da cidade.
Segundo informações da Polícia Civil, o menor e um rapaz de 25 anos trafegavam em alta velocidade quando bateram em um carro na Rua Nove de Julho. Os dois fugiram do local, mas o motorista que teve o veículo atingido chamou a Guarda Municipal. O comerciante, de 52 anos, contou que os rapazes não pararam para prestar socorro. Ele não ficou ferido.
Ainda de acordo com a polícia, durante as buscas, uma viatura da GM localizou o carro suspeito de ter se envolvido no acidente, quando ele subiu pela calçada e invadiu a Praça do Paliteiro, no Centro. Ao serem abordados, o adolescente e o amigo dele desceram do veículo e começaram a ofender os guardas fazendo ameaças contra eles.
Os dois foram encaminhados ao Plantão Policial, mas negaram as suspeitas e afirmaram terem sido agredidos fisicamente pelos guardas. O menor foi liberado à mãe após ter assinado um termo de compromisso e o rapaz de 25 anos deverá comparecer ao Juizado Especial Criminal de Araraquara para esclarecimentos.
O caso será investigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário