quarta-feira, 17 de julho de 2013

16/07/13 DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO E ATO INFRACIONAL.


Ontem ,16/07/13,por volta das 21:00 hrs,a equipe da GMJS em Ronda foi acionada para verificar se 02 jovens estavam a danificar a estruturas das varandas do Canal de drenagem ,que havia, e estava sendo recuperado,tendo sido "chumbado" naquela manhã e inicio de tarde,estando portanto ainda com o cimento "fresco",visto o pouco tempo.Chegando ao local , na altura do Clube dos idosos,foi constatado o referido dano ,sendo que os mesmos retiraram 05 das estruturas de alvenaria (bonecas) e jogado-as  ao chão ,quebrando três.

02 testemunhas se encontravam nas proximidades e deram todas as características dos mesmos ,cor de roupa , bonés , etc, e os mesmos foram encontrados na altura da rodoviária municipal , na rua Aristofanes Fernandes,sendo que um dos mesmos ,ainda quis se evadir ,mas foi alcançado e logo acolhido e conduzido para o Conselho Tutelar para as devidas providencias.Um tem 15 anos de idade,J.I.S , e o outro 17,A.S.G,este ultimo já conhecido pelos órgãos de segurança como autor de fatos semelhantes.

Os pais dos referidos tiveram de vir ao CT para assinar termo de responsabilidade sobre os mesmos, e sobre suas ações atuais e futuras,além de ficarem ciente sobre as ações danosas dos adolescentes tendo de comparecer posteriormente a audiência com os Conselheiros.

Num caso como esse , o correto primeiro seria apresentar na DP, ao plantão de Policia Civil,e depois ao CT,mas como na cidade não há no período noturno ,tal serviço,temos de conduzir direto ao Conselho responsável por atos infracionais cometidos por  menores.

Guarda Municipal de Jardim do Seridó, na luta por uma cidade com mais qualidade de vida para todos os  munícipes  de bem,num esforço hercúleo para sobrepujar as dificuldades ,e implantando a segurança cidadã e comunitária ,dentro das suas atribuições.


Direção Geral da GMJS.



Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...