quarta-feira, 24 de julho de 2013

23/07/2013 21:20 LOBO-GUARÁ É RESGATADO PELA GUARDA CIVIL DE ITARARÉ


Segundo os guardas, animal não mexia as patas traseiras. Animal será encaminhado para Zoológico de Sorocaba, SP.
A equipe ambiental da Guarda Civil Municipal de Itararé (SP) socorreu nesta segunda-feira (22) um lobo-guará. O animal foi encontrado na rodovia Senador Flávio Carvalho Guimarães, que liga o município a Sengés (PR).
Os guardas foram acionados por um caminhoneiro que percebeu o animal na pista e acionou o socorro. Segundo os GCMs ambientais que atenderam a ocorrência, o animal considerado em extinção, não mexia as patas traseiras e precisou ser sedado para que um veterinário realizasse os exames.
De acordo com o veterinário que o atendeu, Dalmerson Lopes Machado, o lobo tem aproximadamente três anos, 1,30 metro de comprimento, 80 centímetros de altura e pesa cerca de 36 quilos.
Ainda segundo o veterinário, este é o primeiro atendimento a animais silvestres feridos feito pelo Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal de Itararé. A base foi inaugurada no último 9 de julho.
Após os exames e atendimento, o lobo-guará será encaminhado para o Zoológico Quinzinho de Barros, em Sorocaba (SP).

Publicado em http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2013/07/lobo-guara-e-resgatado-por-guarda-municipal-em-rodovia-de-itarare-sp.html










Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...