terça-feira, 23 de julho de 2013

Iguana é resgatado em Cidade Satélite




Réptil foi devolvido ao seu habitat natural
Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM\GMN) realizaram na última sexta-feira (19) mais uma captura de réptil. Dessa vez a equipe foi acionada para remover um iguana que foi encontrado no jardim de uma residência situada no bairro de Cidade Satélite, zona Sul da capital.

Os guardas municipais cercaram o animal entre os arbustos do jardim e utilizando luvas conseguiram efetiva a captura. O réptil passou por uma análise para verificar se existia algum indício de ferimento e como não foi detectada nenhuma anomalia ele foi levado para o Parque da Cidade do Natal, aonde foi devolvido ao seu habitat natural.

De acordo com o GM Luiz Felipe, o procedimento para os animais silvestres que são resgatados com ferimentos é primeiro tratá-los e só após avaliar seu retorno ao meu ambiente. “O animal que resgatamos com alguma lesão é levado ao Aquário Natal, que dispõe de uma equipe de biólogos que tratam da espécie e analisam se o mesmo terá condições de ser devolvido à natureza”, disse.

O agente também informou que qualquer cidadão que se deparar com algum animal silvestre fora do seu habitat natural pode solicitar o apoia do GAAM\GMN através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) ligando para o número 190.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...