quarta-feira, 22 de julho de 2009

Após atentados, Guarda Municipal de Guarujá faz campanha para armamento


Após atentados, Guarda Municipal faz campanha para armamento

De A Tribuna On-line

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá iniciaram uma campanha em defesa do armamento do efetivo da corporação. Um grupo de cinco soldados anunciou à reportagem que a categoria está disposta a sensibilizar a prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) quanto a necessidade de estar melhor guarnecida para a execução de suas atividades de policiamento nas ruas da Cidade.

A mobilização, segundo eles, teve início depois que quatro colegas foram alvos de atentados praticados por marginais, em um intervalo de menos de cinco dias.

O primeiro ocorreu no último dia 13, quando três ladrões atearam fogo em um automóvel ocupado por um agente da corporação, no Morro da Asa Delta. Os bandidos iriam fazer um sequestro relâmpago. Porém, ao descobrirem que se tratava de um soldado, tentaram matá-lo, incendiando o carro.

Dois dias depois, no dia 15, um guarda que fazia ronda nas imediações do Pronto Socorro de Vicente de Carvalho, no Paicará, foi abordado por um indivíduo armado e teve roubado seu rádio transmissor e celular. No dia 17, dois agentes que faziam patrulhamento de bicicleta pela Avenida Adhemar de Barros foram alvejados, à queima roupa, por uma dupla de bandidos que tinha acabado de fazer um assalto em um comércio das proximidades. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...