ESTE BLOG É DIRIGIDO A TODOS OS PROFISSIONAIS DAS GUARDAS MUNICIPAIS E OUTRAS CORPORAÇÕES QUE AMAM SUAS PROFISSÕES. ELE REPRESENTA A OPINIÃO PESSOAL DE UM OU MAIS MEMBROS DELA ,GARANTIDA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SENDO TOTALMENTE AMPARADO PELA LEGISLAÇÃO. A GMJS FOI LEGALIZADA PELAS LEIS 791/2007 E 820/2009 SENDO PORTANTO INSTITUIÇÃO PERMANENTE DE AUXILIO A SEGURANÇA PÚBLICA E PREVENÇÃO. PRIMEIRA GUARDA MUNICIPAL DO SERIDÓ POTIGUAR.ELA SOMOS NÓS E NÓS FAZEMOS PARTE DELA !
sexta-feira, 10 de julho de 2009
GM Canoas: Aprovados pontos para instalação de 25 câmeras de vigilância em Canoas Serão priorizados locais próximos de escolas.:
Aprovados pontos para instalação de 25 câmeras de vigilância em Canoas
Serão priorizados locais próximos de escolas, pois é onde existe concentração maior de grupos.
Comente esta notícia | Letra
Canoas - Nos próximos meses os canoenses terão vigilância permanente do espaço público por câmeras de vídeo, operação do sistema de alarmes em prédios públicos municipais e a coordenação das comunicações com a Guarda Civil Municipal. Nesta terça-feira, na presença do prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) aprovou os pontos para instalação das primeiras 25 câmeras na cidade.
A escolha seguiu orientação técnica feita pelas polícias Civil e Militar, Departamento de Trânsito e Secretaria de Segurança Pública com Cidadania. Segundo o subcomandante do 15º BPM, major Adriano Klafke os pontos para colocação das câmeras não serão em favorecimento de terceiros, mas, de acordo com realidade do município.
"Priorizamos o entorno das escolas, pois, é onde temos uma concentração maior de grupos, as famílias convivem por longos períodos da vida e temos uma incidência maior de chamadas na BM", argumentou. O delegado da 1ª DP, Guilherme Pacífico, ressaltou também que a intenção foi abranger o perímetro total da cidade, considerando os locais de maior fluxo e de indicadores de crimes. "Nós levamos em consideração a opinião pública e o levantamento feito por este colegiado em 2008. A opção pelo ambiente escolar seguro é a preocupação com a geração do futuro", salientou.
O secretário de Segurança Pública e Cidadania de Canoas, Alberto Kopittke informou que o estudo já prevê a instalação de todas as 120 câmeras que serão instaladas até 2012. "Outras cinqüenta serão negociadas junto a iniciativa privada, enquanto a licitação destas primeiras 25 já tramita na administração. Conforme a adesão de parceiros, aumentamos o número de pontos gradativamente", disse.
Kopittke estimou um custo de até R$ 25 mil reais por cada equipamento, por ser uma tecnologia com maior alcance e melhor resolução da imagem. "Na central de videomonitoramento vamos trabalhar com os 26 pontos de câmeras das estações de trem, cedidas pela Trensurb", completou.
O prefeito de Canoas, Jairo Jorge ficou satisfeito com a eficiência do grupo e as considerações técnicas para os pontos escolhidos. Ele anunciou ao grupo que os recursos vindos para Canoas em 2008 para compra das câmeras e outras despesas do GGIM foram aportados. "O valor de R$ 1,2 milhões desviados para o caixa único já está garantido", assegurou o prefeito. Além disso, ele se comprometeu com o colegiado para ampliação dos pontos de câmera em 2010.
Canoas Mais Segura - O videomonitoramento integra o projeto Canoas Mais Segura, segunda prioridade mais votada no Orçamento Participativo. Além das câmeras, o sistema de alarmes irá contemplar neste semestre 17 escolas, sete unidades básicas de saúde, o Hospital de Pronto Socorro, as oficinas da prefeitura, o Albergue Municipal e o Centro Integrado de Segurança.
Para a nova atuação da Guarda Civil Municipal uma série de equipamentos básicos estão sendo adquiridos, como algemas e acessórios para motocicletas que já estão na Secretaria. Até sexta-feira, 10, chegarão 50 tonfas, 50 porta-algemas e o modelo de colete para aprovação. Estão em processo de compra 170 enxovais de uniformes para os guardas municipais, 4 viaturas, 2 motos, 1 caminhonete e 14 rádios HT.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil
INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3 Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...
-
Mais guardas municipais e combate ao crack esquentam política em Jundiaí Segurança pública é tema central no debate deste ano eleitoral, co...
-
Foi realizada no último sábado (28), a cerimônia comemorativa dos 18 anos da Guarda Civil Municipal de Humaitá (GCMH). A solenidade foi pres...
-
POSSÍVEL REFERÊNCIA: POLÍCIA MUNICIPAL DE MADRID VEJA TAMBÉM: Espanha: Pol...
Nenhum comentário:
Postar um comentário