ESTE BLOG É DIRIGIDO A TODOS OS PROFISSIONAIS DAS GUARDAS MUNICIPAIS E OUTRAS CORPORAÇÕES QUE AMAM SUAS PROFISSÕES. ELE REPRESENTA A OPINIÃO PESSOAL DE UM OU MAIS MEMBROS DELA ,GARANTIDA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SENDO TOTALMENTE AMPARADO PELA LEGISLAÇÃO. A GMJS FOI LEGALIZADA PELAS LEIS 791/2007 E 820/2009 SENDO PORTANTO INSTITUIÇÃO PERMANENTE DE AUXILIO A SEGURANÇA PÚBLICA E PREVENÇÃO. PRIMEIRA GUARDA MUNICIPAL DO SERIDÓ POTIGUAR.ELA SOMOS NÓS E NÓS FAZEMOS PARTE DELA !
sábado, 11 de julho de 2009
Promotor de Justiça Walter Shinji Yuyama, da Comarca de Apucarana deu palestra para Policiais e Guardas Municipais
Promotor de Justiça Walter Shinji Yuyama, da Comarca de Apucarana deu palestra para Policiais e Guardas Municipais
Juntamente com policiais militares do serviço administrativo e operacional, a coordenação da Guarda Municipal de Apucarana participou nesta semana, nas dependências do 10º Batalhão, de uma palestra proferida pelo promotor de Justiça Walter Shinji Yuyama, da Comarca de Apucarana.
Na ocasião, o tema abordado foi “Abuso de Autoridade”. Durante quase três horas, os presentes ouviram e puderam fazer perguntas sobre como evitar a ocorrência deste delito, levando os policiais e guardas a refletirem sobre um tema que envolve suas funções, como correta abordagem de suspeitos, uso da algema e o arrolamento de testemunhas.
“Foi um momento de capacitação muito importante que agora vamos repassar a todos os componentes de nossa corporação”, disse Maurício Mello, comandante da Guarda Municipal.
Em abril, os membros da GM já tinham tido a oportunidade de participar de uma palestra de capacitação com o promotor da Vara da Família, Infância e Juventude, Gustavo Marcel Fernandes Marinho, que passou orientações de abordagens a suspeitos menores de 18 anos.
No último dia 20 de junho, a Guarda Municipal de Apucarana completou um ano de atividades. Atualmente com 36 agentes, sua missão é a de zelar pelos prédios públicos, áreas de preservação do patrimônio natural e cultural do município, fiscalização de parques e praças, área central, além de estarem presentes em eventos desenvolvidos pela administração municipal, e apoio às polícias militar e civil, bem como diligências da fiscalização municipal, vigilância sanitária e Conselho Tutelar.
Segundo o comando, em um comparativo desde o início da Guarda Municipal até o presente momento, houve uma redução de 67% do índice de crimes ao patrimônio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil
INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3 Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...
-
Mais guardas municipais e combate ao crack esquentam política em Jundiaí Segurança pública é tema central no debate deste ano eleitoral, co...
-
Foi realizada no último sábado (28), a cerimônia comemorativa dos 18 anos da Guarda Civil Municipal de Humaitá (GCMH). A solenidade foi pres...
-
A Guarda Municipal de Jardim do Seridó,obedecendo aos preceitos da lei ,e ao dever de servir a coletividade,iniciou,desde Março de 2020,em p...
Um comentário:
muito interessante este tipo de abordagem feita pela GM de Jardim do Seridó, eu GM da Guarda de Apucarana e fiquei muito contente com a informacao prestada por voces.
Postar um comentário