segunda-feira, 13 de julho de 2009

Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde realiza operação de prevenção no trânsito


Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde realiza operação de prevenção no trânsito
GUARDA MUNICIPAL REALIZA OPERAÇÃO DE PREVENÇÃO NO TRÂNSITO
Tamanho Diminuir Aumentar

No último sábado, 11, a Guarda Municipal, sob comando do novo responsável pela segurança no trânsito, major BM Átila Wanderley da Silva, realizou uma blitz de operação preventiva em conjunto com a Polícia Militar.



Durante uma hora, aproximadamente 500 veículos foram abordados. De acordo com o major Átila, de cinco abordagens, uma era irregular, incluindo anormalidades em veículos e em condutores. Em motociclistas foram encontradas irregularidades como falta de capacete, calçado inapropriado, falta de documentação e transporte de crianças. Já em veículos, a falta de documentação, a falta do uso do cinto de segurança e o transporte de crianças na frente foram os desvios mais comuns.



Diante disso, os condutores foram orientados a resolver o problema no ato e em seguida foram liberados. Não houve autuação, já que em todos os casos foi possível resolver na hora.



Ainda, de acordo com o major, o impacto dessa operação foi positivo. Ele acredita que o grande problema da população luverdense está na falta de informação ou até mesmo na despreocupação e na imprudência.



Durante toda a semana, a Guarda vai realizar essa operação em diversas regiões da cidade. No final de semana haverá uma grande operação integrada com a Polícia Militar e Civil, em que haverá autuações de acordo com cada irregularidade encontrada.



Vale ressaltar ainda que a Guarda Municipal alterou sua escala, aumentando o seu efetivo diurno para melhor atender a população.



O principal objetivo dessa operação, realizada na Avenida Mato Grosso, próximo à entrada do Parque dos Buritis, foi coletar dados de irregularidades no trânsito para novas estratégias de atuação.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...