sábado, 18 de julho de 2009

Guarda Municipal de Santa cruz do Sul lança Projeto nas Escolas


Guarda Municipal lança Projeto nas Escolas

A Diretoria Municipal para Assuntos de Segurança e Cidadania pretende implantar um programa que auxilie na formação dos jovens cidadãos em Santa Cruz do Sul.

Em reunião realizada no auditório da SMEC com a presença dos diretores e supervisores de escolas do município, foi apresentada a proposta da Diretoria de Segurança em Parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento e Corpo de Bombeiros, que tem por objetivo orientar e capacitar jovens estudantes formando grupos que participarão de atividades diversas, sempre orientadas pelos parceiros do Projeto.

Todas as atividades serão realizadas no turno inverso ao da escola e quando possível, nas unidades onde atuam os profissionais. Segundo o Guarda Municipal Rodrigo Costa, Coordenador do Projeto, “educação se faz em toda a parte e em todos os segmentos. Se quisermos um futuro positivo, devemos preparar nossos jovens para o futuro. Trabalhar a prevenção reduz a necessidade de um grande efetivo para a correção”, garantiu ele.

Para José Osmar Ipê da Silva, Diretor Municipal de Segurança, “É uma forma de resgatar a cidadania nas escolas e aproximar os jovens do conceito de uma sociedade organizada. Essa é a nossa proposta de gestão de segurança. Estamos tentando atingir a raiz do problema promovendo a conscientização para que não seja necessário privar a liberdade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...