quinta-feira, 23 de julho de 2009

Guarda Municipal realiza concurso no domingo

Guarda Municipal realiza concurso no domingo

Exatas 41 instituições de ensino das redes pública e particular estão prontas para receber os mais de 44 mil candidatos que vão disputar, na manhã deste domingo (26), de 9h30 até as 12h30, as 272 vagas ofertadas para a Guarda Municipal de Belém (GBel). O gabarito será divulgado duas horas depois.

O presidente da Fundação Cetap, instituição realizadora do concurso, Ricardo Gluck Pul, afirma que o número de inscritos para o certame superou as expectativas, estimadas em aproximadamente 30 mil inscrições. Há apenas seis anos no mercado de concursos públicos, a Cetap já organizou 50 deles e também se prepara para realização das provas do Detran de Roraima e de uma secretaria estadual paraense. Ricardo garante que a infraestrutura do concurso já está montada, em parceria com a própria GBel, que disponibilizará parte do seu efetivo para o esquema de segurança.

Os candidatos devem tomar conhecimento a respeito de seus locais de prova através da internet, via oficial de acesso a informações sobre o concurso, por meio da página www.cetapnet.com.br. “A internet é o meio mais seguro para esse repasse de informação, facilitando o acesso do candidato aos dados importantes sobre a sua inscrição”, justificou o titular da Cetap.

A primeira etapa do concurso é formada por duas fases: a prova objetiva e o Teste de Aptidão Física (TAF). A segunda etapa é constituída pelo Curso de Formação de Guardas Municipais. Apenas esta última etapa será realizada pela GMB. O gabarito preliminar da prova objetiva deve ser divulgado cerca de duas horas após seu término, no site da fundação.

De acordo com a advogada e inspetora-geral da corporação, Ellen Margareth, a segunda etapa do certame, que é o Curso de Formação de Guardas Municipais, tem uma carga horária de 420 horas, com duração de 83 dias. A previsão é de que a nova turma de 272 guardas municipais seja apresentada ainda em novembro deste ano.

Ellen Margareth recomenda aos candidatos algumas atitudes que considera importante. “Acho que é preciso ter tranqüilidade no dia da prova. Chegar ao local com, pelo menos, uma hora de antecedência, dormir cedo no dia anterior, não esquecer o documento de identidade e duas canetas transparentes de tintas preta ou azul. No mais, desejo boa sorte a todos e dizer que a Guarda está de braços abertos aos novos e futuros servidores municipais”, finalizou.

A inspetora-geral lembrou que há 13 anos não havia concurso para a Guarda Municipal e que o número de vagas oferecidas não deixa de ser uma resposta satisfatória dada pela atual gestão municipal.

Fonte:Diario do Pará

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...