sexta-feira, 24 de julho de 2009

Natal-RN deverá receber recursos federais para segurança pública


Natal deverá receber recursos federais para segurança pública
Programa tem como metas reprimir, controlar e prevenir a criminalidade através de ações específicas

A inclusão de Natal no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) foi tema de reunião em Brasília. O programa foi criado para articular ações de segurança pública para a prevenção, o controle e a repressão da criminalidade. O interesse do Governo Federal em incluir a capital potiguar no programa foi reforçado a partir da criação da Secretaria Municipal de Defesa Social pela prefeitura de Natal.

Para discutir o assunto, a prefeita Micarla de Sousa se reuniu nesta quarta-feira (15) com o secretário executivo do Pronaci no Ministério da Justiça, Ronaldo Teixeira, que destacou o fato de Natal ser uma das cidades a subsediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 e, portanto, necessitar de investimentos na prevenção de segurança pública através de medidas sócio-educativas.

Teixeira informou que será aberto no segundo semestre deste ano a participação dos municípios dentro do programa e Natal poderá ser uma das beneficiadas. "Seria bom que a capital potiguar fizesse parte do Pronasci e passasse a receber os recursos já a partir de 2010", defendeu o secretário.

A participação de Natal no Pronaci programa trará benefícios na segurança pública com ações como a estruturação da Guarda Municipal e a instalação de vídeo monitoramento e telecentros, para o treinamento dos guardas. Também permitirá a criação do Bolsa Formação, que estimulará o estudo e atuação dos profissionais de segurança pública junto às comunidades.

O Pronasci articula políticas de segurança com ações sociais e tem como principal objetivo a busca das causas que levam à violência e a prevenção. O programa tem como principais eixos a valorização dos profissionais de segurança pública, a reestruturação do sistema penitenciário, o combate à corrupção policial e o envolvimento da comunidade na prevenção da violência. Para o desenvolvimento do Programa, o governo federal investirá R$ 6.707 bilhões até o fim de 2012.
Fonte: no minuto

Do Blog: Finalmente veremos o PRONASCI se implantar nos municipios Potiguares onde existem Guardas Municipais.

Um comentário:

GCM Guilherme disse...

Caro colega, estou percebendo que o SR. esta publicando várias matérias de GCM de várias cidades. Gostaria de saber se há mais Guardas desta região que possuem blog's, caso houver, nos informar para que possamos repassar a toda nação AZUL MARINHO.
Parabéns novamente pela iniciativa amigo.

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...