quarta-feira, 2 de junho de 2010

Grupamento Ambiental da GMN participa da IV Semana do Meio Ambiente da UnP


Grupamento Ambiental da GMN participa da IV Semana do Meio Ambiente da UnP

O Grupamento de Ação Ambiental (Gaam) da Guarda Municipal do Natal (GMN) está participado da IV Semana do Meio Ambiente da Universidade Potiguar (UnP). O evento teve início na última segunda-feira (31) e deve se estender até a próxima sexta-feira (04). As ações estão acontecendo nas unidades pedagógicas da Universidade, que organizou também movimentações externas a serem realizadas no Bosque das Mangueiras e Rio Potengi.

O Gaam vem contribuindo na II Eco Feira realizada na unidade da UnP Salgado Filho. No local foi montado um estande explicativo, que apresenta ao público os trabalhos desenvolvidos pelo Grupamento na defesa do meio ambiente e em prol da conscientização ambiental da sociedade. No estande a população pode ter uma visão do que é o Gaam, como atua, onde encontrar e o que representa na preservação das áreas de proteção ambiental da capital.

O visitante encontra ainda a contínua exibição de vídeos que retratam as diversas ações empreendidas pelos guardas municipais do grupamento apoiando entidades públicas representativas na preservação do meio ambiente. Também é mostrado um filme que traduz a importância da Zona de Proteção Ambiental 01 (Parque da Cidade) para a manutenção da qualidade de vidas dos moradores do Natal. O vídeo ainda apresenta uma denúncia da precariedade que se encontra as instalações e a estrutura do Parque da Cidade, um dos mais belos cartões postais do município.

Segundo o Chefe do Gaam, Ocimar Dantas, o momento contribui para socializar e edificar uma mensagem de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável junto à sociedade, além de ser uma oportunidade de trocar experiência com as entidades envolvidas na comemoração.

“A Gaam cumpri aqui o seu papel de buscar não só o combate ostensivo as práticas de crimes ambientais deflagradas em nossa cidade, mas principalmente conscientiza o público para a importância de um viver sustentável”, assegurou Ocimar.

O grupamento vai também ministra palestra ao público participante abordando a temática: Arborização Urbana, Princípios. A exposição vai ser conduzida pelo guarda municipal Lony Lacerda Cavalcante. Também vão ser realizadas oficinas de Plantas Medicinais, Reciclagem de Papel, Energia Limpa, Impacto Ambiental e outras. O evento vai ser encerrado na sexta-feira (04) com uma manifestação em prol do Rio Potengi, onde os participantes devem fazer uma limpeza em sua nascente.


Texto: Assecom GMN.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...