
Antônio Pereira cobra urgência em aprovação de projeto que prevê criação da guarda municipal de CG
O vereador campinense Antonio Pereira (PSB) cobrou na sessão ordinária de ontem, 01, a aprovação do Projeto de criação da Guarda Municipal, que desde o ano passado tramita na Casa de Félix Araújo e não é aprovado. Ele destacou a importância da urgência em acatar o projeto e justificou que a guarda civil estará a serviço da sociedade, sobretudo, oferecendo mais segurança para Campina Grande.
Pereira acrescentou que a criação da Guarda Municipal irá beneficiar mais de 155 pessoas através de concurso que será realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG). Para o vereador, os prédios públicos municipais estão sendo dilapidados por pessoas que não tem a sensibilidade em manter o patrimônio público intacto. “Desta forma teremos proteção ideal durante 24 horas na cidade”, disse.
“A criação da Guarda trata-se de uma política nacional, aonde já vem funcionando em diversos estados, a exemplo de Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Aracajú e da própria capital paraibana. Não há motivos plausíveis para que o projeto não seja aprovado na Câmara. Nós já dispomos da verba que foi incluída no orçamento desde o ano passado”, finalizou.
Simone Duarte
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário