sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Rudolph Giuliani Responsável pelo 'tolerância zero' dos EUA dá palestra para Guarda Municipal



Responsável pelo 'tolerância zero' dos EUA dá palestra para Guarda Municipal


O inspirador da política de Choque de Ordem adotada pela administração carioca, Rudolph Giuliani, visita a capital fluminense, nesta quinta-feira. Ele fará uma palestra para a Guarda Municipal, onde irá contar suas experiência, bem como os resultados obtidos quando adotou a política de "tolerância zero" em Nova York (EUA). O ex-prefeito da cidade americana ainda vai junto com o prefeito Eduardo Paes, no Complexo do Alemão, conhecer o projeto "Escolas do Amanhã", implantado em 150 unidades escolares do Rio localizadas em áreas de risco.

Giuliani governou Nova Iorque de 1994 a 2002 e ficou conhecido mundialmente por sua política de "tolerância zero" que reduziu em 57% os índices de criminalidade e 65% os de assassinato na cidade, considerada uma das cidades mais segura e com maior qualidade de vida dos Estados Unidos. Ele também mudou o sistema de educação pública de Nova Iorque, criando o Fundo de Aperfeiçoamento das Escolas para ajudar escolas na compra de equipamento e instalações, introduzindo novos programas de instrução de leitura, universalizando o acesso dos alunos a computadores, restaurando a educação artística no currículo escolar, instalando bibliotecas nas salas de aula e introduzindo aulas nos fins de semana. Além disso, Giuliani também conseguiu limpar o metrô e os espaços públicos de Nova York.

*As informações são da Prefeitura do Rio de Janeiro

Fonte:SRZD

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...