sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Base da Guarda Civil é atacada em Sorocaba-SP

Base da Guarda Civil é atacada em Sorocaba-SP

JOSÉ MARIA TOMAZELA - Agencia Estado

Tamanho do texto? A A A A
SOROCABA, SP - Uma base da Guarda Civil Municipal de Sorocaba, a 92 km de São Paulo, foi atacada nesta madrugada por um grupo armado, no Parque das Laranjeiras, zona norte da cidade. Um dos bandidos disparou um tiro de escopeta calibre 12 contra dois guardas que estavam no local. Eles não foram atingidos e revidaram. Outros três homens se envolveram no tiroteio. Os guardas pediram reforço e os bandidos fugiram. Ninguém foi ferido.



De acordo com a Polícia Civil, três dos agressores são ex-presidiários que teriam saído da prisão com o indulto do Natal e não retornaram. Eles fariam parte de uma quadrilha de traficantes que atua na região.



O presidente da Associação dos Guardas Municipais de Sorocaba, Charles Celestino, pediu a desativação da base por falta de segurança. É o terceiro ataque em menos de um ano. Em fevereiro de 2009, dois homens em uma moto fizeram mais de 10 disparos contra o prédio. Um mês depois, foi lançada uma bomba caseira contra a unidade, mas o artefato não explodiu. Na mesma região, outra base da Guarda, no bairro Habiteto, foi assaltada há quatro meses: os bandidos levaram armas, coletes e feriram com um tiro na coluna uma guarda municipal. A prefeitura pretende reforçar a segurança nas unidades.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...