Barra Mansa
A Guarda Municipal iniciou terça-feira uma operação de apreensão de veículos abandonados em bairros do município. O objetivo é atender o decreto municipal 6212/2010, recentemente aprovado, que trata da autorização do recolhimento de veículos que estão em situação de abandono com ou sem identificação. Isso é caracterizado pelo abandono do veículo por mais de cinco dias. De acordo com o prefeito Zé Renato (PMDB), o decreto tem o objetivo de atender a população.
- Temos o sistema de ouvidoria do município e contato com as associações de moradores. Sempre recebíamos reclamações sobre os veículos abandonados, o que era causa de insegurança para a população. Por isso resolvemos criar o decreto para poder resolver essa questão - explicou.Nos dois primeiros dias de operação, foram apreendidos 14 veículos e espera-se que até o fim da semana mais 15 sejam recolhidos. O comandante da GM, Carlos Natanael Geremias, explicou que os proprietários dos veículos abandonados foram notificados previamente, por meio de um levantamento feito por guardas municipais.
- Realizamos um levantamento na cidade com base nos chamados que recebemos e nos relatórios da ouvidoria da prefeitura de moradores preocupados com a proliferação de doenças e a utilização dos veículos como esconderijo para marginais, e notificamos os proprietários. Os veículos não retirados pelos donos foram recolhidos pela Guarda. Nós utilizamos um guincho para apreender os veículos e um caminhão para remover as carcaças - disse.
Os veículos apreendidos são levados para o depósito municipal. Para reavê-los, os proprietários devem procurar a GM, tendo em mãos os documentos do carro e do nada consta do Detran (Departamento de Trânsito) do Estado do Rio de Janeiro, além de outros documentos pessoais. Os veículos que não forem reclamados na GM estarão sujeitos a leilão.
De acordo com o secretário de Ordem Pública, José Márcio Campos, a Guarda Municipal e a Secretaria de Ordem Pública vinham realizando esse levantamento durante o projeto "Cuidando da Cidade", que tem por objetivo levar diversos serviços oferecidos pela prefeitura e suas secretarias à comunidade.
- O levantamento foi feito com base nas reclamações telefônicas e durante as visitas aos bairros. Os veículos que estão sendo apreendidos esta semana estavam nos locais que receberam o projeto durante os três meses em que ele vem sendo realizado - falou.
Fonte:Diário do Vale.
ESTE BLOG É DIRIGIDO A TODOS OS PROFISSIONAIS DAS GUARDAS MUNICIPAIS E OUTRAS CORPORAÇÕES QUE AMAM SUAS PROFISSÕES. ELE REPRESENTA A OPINIÃO PESSOAL DE UM OU MAIS MEMBROS DELA ,GARANTIDA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SENDO TOTALMENTE AMPARADO PELA LEGISLAÇÃO. A GMJS FOI LEGALIZADA PELAS LEIS 791/2007 E 820/2009 SENDO PORTANTO INSTITUIÇÃO PERMANENTE DE AUXILIO A SEGURANÇA PÚBLICA E PREVENÇÃO. PRIMEIRA GUARDA MUNICIPAL DO SERIDÓ POTIGUAR.ELA SOMOS NÓS E NÓS FAZEMOS PARTE DELA !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil
INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3 Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...
-
Mais guardas municipais e combate ao crack esquentam política em Jundiaí Segurança pública é tema central no debate deste ano eleitoral, co...
-
Foi realizada no último sábado (28), a cerimônia comemorativa dos 18 anos da Guarda Civil Municipal de Humaitá (GCMH). A solenidade foi pres...
-
POSSÍVEL REFERÊNCIA: POLÍCIA MUNICIPAL DE MADRID VEJA TAMBÉM: Espanha: Pol...
Nenhum comentário:
Postar um comentário