ESTE BLOG É DIRIGIDO A TODOS OS PROFISSIONAIS DAS GUARDAS MUNICIPAIS E OUTRAS CORPORAÇÕES QUE AMAM SUAS PROFISSÕES. ELE REPRESENTA A OPINIÃO PESSOAL DE UM OU MAIS MEMBROS DELA ,GARANTIDA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SENDO TOTALMENTE AMPARADO PELA LEGISLAÇÃO. A GMJS FOI LEGALIZADA PELAS LEIS 791/2007 E 820/2009 SENDO PORTANTO INSTITUIÇÃO PERMANENTE DE AUXILIO A SEGURANÇA PÚBLICA E PREVENÇÃO. PRIMEIRA GUARDA MUNICIPAL DO SERIDÓ POTIGUAR.ELA SOMOS NÓS E NÓS FAZEMOS PARTE DELA !
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Secretário propõe integração entre Guarda Municipal de Curitiba e Polícia Civil
Secretário propõe integração entre Guarda Municipal e Polícia Civil
Proposta foi debatida nessa quarta-feira em Curitiba. Foto: Lucilia Guimarães.
Promover uma integração e realizar um trabalho em conjunto com a Polícia Civil, esses foram os objetivos da reunião que o secretário municipal da Defesa Social, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, promoveu no 5.º Distrito Policial, nesta quarta-feira (21). "A Guarda Municipal já realiza um trabalho em conjunto com a Polícia Militar e a ideia é estender isso também para a Polícia Civil", disse Michelotto.
A reunião foi com os delegados do 4.º e do 5.º DPs, Vinicius Augustus de Carvalho e Jairo Amodio Estorilio, respectivamente, e com a delegada adjunta da Divisão Policial da Capital, Leonidia Hecke. Michelotto explicou o funcionamento do monitoramento eletrônico das câmeras de segurança de Curitiba e o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal em Curitiba.
"Os guardas estão dentro de escolas, creches, parques e outros aparelhos públicos onde a comunidade está presente. Temos o serviço de inteligência com as câmeras de segurança. Esse tipo de informação pode ser compartilhado. O objetivo é que as duas instituições, a Guarda Municipal e a Polícia Civil, interajam. Com isso poderemos dar um trabalho de mais qualidade para a população", disse Michelotto.
Atualmente a Guarda Municipal conta com 1.713 guardas que atendem as 9 regionais da cidade. São 88 câmeras de segurança na cidade, sendo que 45 ficam na região central. Estas últimas são monitoradas pelo Centro Integrado de Monitoramento Eletrônico de Curitiba (Cimec), que fica na praça Osório.
"Sou totalmente favorável a essa integração da Guarda Municipal com a Polícia Civil e Militar. Com esse entrosamento quem tem a ganhar é a sociedade", disse o delegado Jairo Amodio Estorilio. "As informações da comunidade chegam através dos guardas municipais com mais clareza e qualidade do que para um policial civil ou militar. Os guardas estão mais diretamente na comunidade. Essa troca de informações é benéfica para toda população", disse Vinicius Augustus de Carvalho.
O diretor da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso, o coordenador técnico do Centro de Operações da Defesa Civil, Vilson Antonio Stempinhaki e o chefe da regional Boa Vista da Guarda Municipal, Wagnelson de Oliveira, também participaram da reunião.
Curitiba
Secretário propõe integração entre Guarda Municipal e Polícia Civil
fonte: agora paraná
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil
INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3 Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...
-
Mais guardas municipais e combate ao crack esquentam política em Jundiaí Segurança pública é tema central no debate deste ano eleitoral, co...
-
Foi realizada no último sábado (28), a cerimônia comemorativa dos 18 anos da Guarda Civil Municipal de Humaitá (GCMH). A solenidade foi pres...
-
POSSÍVEL REFERÊNCIA: POLÍCIA MUNICIPAL DE MADRID VEJA TAMBÉM: Espanha: Pol...
Nenhum comentário:
Postar um comentário