
Briga de torcidas provoca tumulto e prisões em Curitiba
Torcedores do Atlético-PR e do Paraná marcaram encontro no terminal do Santa Cândida, soltaram fogos e acertaram uma viatura policial
Por Gazeta do Povo Curitiba
No início da noite do último sábado, às 19h15m (horário de Brasília), vinte torcedores dos clubes Atlético-PR e Paraná foram presos pela Guarda Municipal de Curitiba, no terminal do Santa Cândida, por vandalismo e disparo de fogos de artifício. Do total, 11 eram menores de idade, entre 16 e 17 anos, e o restante, adultos, entre 18 e 27 anos.
Segundo o gerente do Centro de Operações da Guarda Municipal, Cláudio Augusto de Oliveira, havia no local cerca de 100 torcedores, a maioria paranistas. Quando a primeira viatura chegou, eles dispararam um fogo de artifício que acertou o carro e provocou quebra do eixo da roda. Impedido de se movimentar, os guardas que estavam no veículo chamaram mais 11 viaturas para controlar o tumulto.
- Ninguém ficou ferido e, com a chegada de mais policiamento, a maioria fugiu e só prendemos os que restaram - contou o gerente.
Uma das hipóteses do tumulto seria um agendamento da briga entre as torcidas pelo orkut.
- Não temos certeza que foi combinado, porque não existem provas. Mas o que sabemos é que isso acontece com frequência em todas as redes sociais, principalmente em dias de jogo - explicou Oliveira.
Os menores foram encaminhados à Delegacia do Adolescente e os adultos, ao 8º Distrito de Polícia Civil.
- Como não foi nada grave, ele ficaram detidos por um tempo e foram soltos. Se teve ou não alguma coisa destruída dentro do terminal, só a Urbs vai saber depois - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário