Essa é a primeira vez que a cidade sofre esse tipo de ação. Nos últimos dois anos, tem sido bastante comum esse tipo de ataque a agências eletrônicas, com explosivos.
Segundo informações apuradas pelo estadão.com.br, esse foi o 31º ataque a caixas eletrônicos na capital e região metropolitana, durante o período noturno, em 2012. Foram 12 casos no município de São Paulo e outros 19 nas cidades de Guarulhos (3), Cotia (3), Osasco (2), Santo André (2), Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Carapicuíba, Barueri, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes, Vargem Grande Paulista e Mauá. Em 2011, ocorreram, pelo menos, 145 casos na região metropolitana.
Para o comandante da GMC Luís Carlos da Rocha, esta reação da guarda demonstra o quanto a Prefeitura de Santana de Parnaíba está preocupada com a segurança da cidade e tem investimento pesado na área. “Nós temos viaturas da GMC fazendo patrulhamento na cidade inteira 24 horas por dia. Os guardas costumam chegar ao local em determinadas ocorrências muito rapidamente. Isso demonstra o quanto a segurança é prioridade para a municipalidade”, conclui.
Por: Regiane Castanon
Fotos: Guarda Municipal Comunitária
Fotos: Guarda Municipal Comunitária
Nenhum comentário:
Postar um comentário