segunda-feira, 12 de março de 2012

Guarda Municipal de Campinas irá cooperar com a PF no Aeroporto de Viracopos.






Cooperação foi acertada entre prefeitura e polícia nesta segunda-feira.
Em dezembro de 2011, criminosos assaltaram casa de câmbio no saguão.
Do G1 Campinas e Região
A Guarda Municipal de Campinas, interior de São Paulo, irá atuar em cooperação com a Polícia Federal no Aeroporto de Viracopos. Segundo o secretário de Segurança Pública, Sinval Dorigon, uma reunião entre a PF e a prefeitura nesta segunda-feira (12) firmou o acordo. Dorigon afirmou ainda que uma reunião com a superintendência da Infraero definirá se os agentes municipais terão uma base no aeroporto.
O secretário de Segurança Pública disse que a atuação da Guarda ocorrerá inicialmente com dois agentes em parceria com a PF, principalmente em voos internacionais. Os guardas utilizarão cães farejadores.
Outro tema oficializado na reunião foi a cooperação da Guarda nas ações envolvendo delitos cometidos dentro do aeroporto, que passará também a contar com vigilância dos agentes municipais. A Guarda ainda irá auxiliar nas escoltas de detidos pela Polícia Federal até hospitais e delegacias, segundo Dorigon.
Assaltos
Em 9 de dezembro uma casa de câmbio dentro do aeroporto foi assaltada e os criminosos levaram pelo menos R$ 50 mil. Após a ação, a Infraero informou que disponibilizaria uma sala para a Polícia Militar no saguão de Viracopos, mas até esta segunda-feira o espaço não está em funcionamento, segundo o major da PM Marci Elber. No primeiro semestre de 2011 foram registradas 440 ocorrências de furtos e roubos no aeroporto.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...