ESTE BLOG É DIRIGIDO A TODOS OS PROFISSIONAIS DAS GUARDAS MUNICIPAIS E OUTRAS CORPORAÇÕES QUE AMAM SUAS PROFISSÕES. ELE REPRESENTA A OPINIÃO PESSOAL DE UM OU MAIS MEMBROS DELA ,GARANTIDA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SENDO TOTALMENTE AMPARADO PELA LEGISLAÇÃO. A GMJS FOI LEGALIZADA PELAS LEIS 791/2007 E 820/2009 SENDO PORTANTO INSTITUIÇÃO PERMANENTE DE AUXILIO A SEGURANÇA PÚBLICA E PREVENÇÃO. PRIMEIRA GUARDA MUNICIPAL DO SERIDÓ POTIGUAR.ELA SOMOS NÓS E NÓS FAZEMOS PARTE DELA !
segunda-feira, 29 de abril de 2013
Comandante da GM Volta Redonda, que é major , prende PM por desacato e desobediência a Guarda Municipal.
![]() |
foto Ilustrativa |
Uma confusão no fim da tarde do dia (25) entre o proprietário de uma agência de veículos, de 37 anos, na Rua Santa Terezinha, no bairro Niteroi, e um agente da Guarda Municipal terminou com a prisão de um terceiro sargento, lotado no 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar). O impasse teria começado quando um agente da GM teria solicitado a retirada de um dos veículos da loja que estava estacionado irregularmente nas proximidades. A prisão foi possível por o comandante da GM, que deu a voz de prisão, ser major da Polícia Militar.
De acordo com o comandante da GM, o major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, ele teria saído da sede do órgão para resolver uma questão sobre o estádio Raulino de Oliveira, quando foi avisado que um agente estava sendo desrespeitado.
- Quando cheguei à agência, o GM me contou que estava somente orientando os responsáveis para retirar o veículo do local, já que a imprudência além de infração prejudica o trânsito na área. Além disso, ele ainda falou que o proprietário teria o ofendido com palavras ofensivas. Isso não pode acontecer, já que o funcionário estava no exercício da sua função - explicou.
O apoio da supervisão da PM, segundo o comandante, também foi solicitado para auxiliar na solução do tumulto. Luiz Henrique completou que no momento da abordagem ao responsável, utilizou de uma postura respeitosa para informá-lo das medidas que seriam tomadas.
- Falei com ele que era necessário o comparecimento na delegacia para esclarecer os fatos. Ele disse que não iria porque a ocorrência não aconteceu conforme o relato do GM. Informei novamente, que a minha função era encaminhar os envolvidos para prestar depoimento - acrescentou.
O sargento da PM, de acordo com Luiz Henrique, interrompeu a conversa falando que o responsável pela loja não iria para a delegacia. Além disso, o policial ainda teria desobedecido às ordens do major, que possui patente superior na hierarquia da Polícia Militar.
- Infelizmente tive que imobilizar o proprietário da agência. Em nenhum momento houve agressão física. Provavelmente ele deve ter ficado com algumas marcas, porém nada teria sido necessário se não houvesse resistência. Além disso, ainda tive que dar voz de prisão ao PM por desacato e desobediência - falou.
O comandante do 28º BPM, tenente coronel Igor Magalhães, segundo Luiz Henrique, foi comunicado sobre o fato e o seu desdobramento.
- Fomos para a delegacia e toda a história foi esclarecida. O delegado titular analisou as imagens capturas pelo monitoramento do local. Realmente o vídeo mostrou que eu tive que imobilizar o proprietário da agência. Minha vontade foi resolver de forma amistosa, porém não foi possível - pontuou.
Registro de ocorrência
O delegado titular da 93ª (Volta Redonda), Antônio Furtado, explicou que após os depoimentos, o responsável pela agência de automóveis foi indiciado pelos crimes de desobediência, ameaça e desacato.
- A soma dos crimes pode alcançar três anos e seis meses de reclusão, porém a pessoa pode responder em liberdade. Já o PM foi indiciado por desacato e desobediência, pena de três anos. Além disso, ele também ficou preso administrativamente no próprio batalhão por ter desrespeitado seu superior - esclareceu.
PM
O subcomandante do 28º BPM, Wagner Cavalcanti, explicou que o policial foi preso administrativamente, porém foi liberado nesta manhã (26), após ter sido ouvido pelo comandante.
- Agora será instaurado um inquérito policial militar, com o objetivo de avaliar a conduta do agente. Esse procedimento é diferente do desenvolvido pela Polícia Civil. O agente já foi autorizado a retomar as atividades de trabalho - pontuou.
Versão do proprietário
O proprietário da agência de carros, Dilermando Silva de Souza, de 36 anos, declarou que o GM teria multado dois veículos da loja.
- Em nenhum momento eu fui questionar o motivo das multas. O guarda que entrou na porta da loja e disse que "Até hoje você não aprendeu a trabalhar". Além disso, o tempo inteiro ele falou comigo com um sorriso irônico. Ele ainda tentou pegar na minha mão, porém eu ignorei o gesto - falou.
Dilermando ainda falou que o major invadiu a loja e não se apresentou como comandante de alguma corporação. Segundo ele, depois de confirmar que estava falando com o proprietário da loja, informou a voz de prisão.
- Eu perguntei o porquê da prisão e virei de costas para ele. Imediatamente, o comandante me imobilizou. Ele me agrediu na tentativa de me conter. Eu não desacatei o major em momento algum. Além disso, ele ainda estava à paisana - completou.
Natacha Prado
natacha.prado@diariodovale
Volta Redonda
http://
domingo, 28 de abril de 2013
Neonazistas são presos por guardas municipais em Niterói / RJ-Agrediam um rapaz Nordestino natural do Rio Grande do Norte.
'Gritaram que eu era um nordestino de m...', conta vítima de agressão em Niterói
RIO - UM GRUPO QUE SE IDENTIFICOU COMO SKINHEAD FOI DETIDO NA MANHÃ DESTE SÁBADO, NA PRAÇA ARARIBOIA, CENTRO DE NITERÓI, ACUSADO DE AGRESSÃO AO NORDESTINO CIRLEY SANTOS, DE 33 ANOS, QUE CIRCULAVA NA REGIÃO À PROCURA DEEMPREGO.
A vítima foi salva por guardas municipais chamados por pedrestres, quando os sete jovens avançavam em direção à vítima com facas e taco de beisebol. “Um deles gritou que eu era um nordestino de merda e me deu com soco na cara. Aí, levantou o braço direito e fez saudação nazista para mim em nome de Hitler”, contou, revoltado, Cirley. O grupo já teria agredido outras pessoas.
Grupo é preso no Centro de Niterói após agredir um nordestino |Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Material apreendido com agressores faz referência ao movimento neonazista | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Apologia pelo Facebook
Um dos rapazes divulgava o nazismo em rede social. Em página do Facebook que seria de Davi Moraes, há explicações: “Eu luto pela minha raça, se vou para a rua fazer ativismo, é porque acredito no meu ideal, não faço isso por causa do meu estado ou meu país, mas faço pelas pessoas que tem o mesmo ideal pelo qual lutamos”.
O neonazismo está associado ao resgate do nazismo, ideologia propagada por Adolf Hitler, na década de 1920, na Alemanha. Se caracteriza por intolerância e preceitos racialistas por uma ‘raça pura ariana’ ou pela ‘superioridade da raça branca’. Seguidores geralmente discriminam minorias e grupos, como homossexuais, negros, judeus.
Do Blog do GM Valdecir -Mangaratiba -RJ
Neonazistas são presos pela Guarda Municipal em Niterói por agressão a nordestino, diz polícia
Foto: Neonazistas detidos e Guardas Municipais que efetuaram a prisão.
Jovens tinham tatuagens de suásticas e levavam facas e taco de beisebol.
Crime ocorreu próximo à estação das barcas, no Centro.
Do G1 Rio
Neonazistas foram levados para a delegacia neste sábado (Foto: Ana Paula Santos / TV Globo)
Um grupo de sete jovens neonazistas foi detido por guardas municipais por agredirem um nordestino no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na manhã deste sábado (27). A polícia confirmou a prisão de seis deles, incluindo uma mulher, e a apreensão de um menor. Pedestres acionaram os agentes quando viram o grupo indo em direção à vítima com facas e um taco de beisebol.
O crime ocorreu na Praça Araribóia, nas proximidades da estação das barcas, uma das regiões mais movimentadas do município fluminense. Uma multidão se formou em volta dos jovens para impedir que a agressão continuasse.
A delegada adjunta da 77ª DP (Icaraí), Helen Sardenberg, que registrou o caso, informou que os jovens vestiam camisas com inscrições de um grupo neonazista e tinham tatuagens com o símbolo da suástica.
Sardenberg vai autuar o grupo por lesão corporal, mas ainda vai analisar se vai incluir crime racial na autuação. A vítima, que é do Rio Grande do Norte, segundo o registro policial, esteve na delegacia aparentemente sem lesões graves, de acordo com os policiais.
"Só não espancaram a vítima por que era de dia. A população agiu rapidamente chamando a guarda municipal", disse a delegada.
O grupo ainda estava sendo identificado na delegacia por volta das 11h30.
tópicos:
GUARDA MUNICIPAL É AMEAÇADO POR BANDIDO COM SIMULACRO DE PISTOLA E É ALVEJADO...
Rio Claro
Guarda Municipal mata acusado de roubo em padaria
O acusado corria com uma arma de brinquedo na mão, virou para o guarda que efetuou um disparo acertando Wesley na cabeça.
Aristeu Gomes Pepes Filho – (Jaburu) – um Guarda Municipal que trabalhava em uma viatura matou com um tiro na cabeça, Wesley Manoel de Souza, sem idade e endereço divulgado, que havia acabado de roubar em companhia de outro individuo, uma padaria localizada na Avenida 29, com as Ruas 16 e 17, no bairro do Estádio.
Wesley e seu comparsa fugiram de bicicleta, foram seguidos e as informações eram passadas por telefone para o Centro de Comunicação da GCM que transmitia as informações para a viatura. Na Rua 21 com a Avenida 39, Wesleey correu segurando uma pistola de brinquedo a ao virar-se para o guarda, foi alvejado com um tiro na cabeça.
Uma equipe do SAMU esteve no local, porem o acusado já havia falecido no local. O corpo de Wesley foi encaminhado para I.M.L. Peritos e autoridades policiais estiveram no local. O caso foi encaminhado para a DIG que tenta identificar o segundo envolvido no roubo que segue foragido.
Redação Canal Rio Claro
Guarda Municipal mata acusado de roubo em padaria
O acusado corria com uma arma de brinquedo na mão, virou para o guarda que efetuou um disparo acertando Wesley na cabeça.
Aristeu Gomes Pepes Filho – (Jaburu) – um Guarda Municipal que trabalhava em uma viatura matou com um tiro na cabeça, Wesley Manoel de Souza, sem idade e endereço divulgado, que havia acabado de roubar em companhia de outro individuo, uma padaria localizada na Avenida 29, com as Ruas 16 e 17, no bairro do Estádio.
Wesley e seu comparsa fugiram de bicicleta, foram seguidos e as informações eram passadas por telefone para o Centro de Comunicação da GCM que transmitia as informações para a viatura. Na Rua 21 com a Avenida 39, Wesleey correu segurando uma pistola de brinquedo a ao virar-se para o guarda, foi alvejado com um tiro na cabeça.
Uma equipe do SAMU esteve no local, porem o acusado já havia falecido no local. O corpo de Wesley foi encaminhado para I.M.L. Peritos e autoridades policiais estiveram no local. O caso foi encaminhado para a DIG que tenta identificar o segundo envolvido no roubo que segue foragido.
Redação Canal Rio Claro
sexta-feira, 26 de abril de 2013
A Prefeitura de Belo Horizonte declarou situação de emergência em razão da greve geral iniciada pela Guarda Municipal
26/04/13
A Prefeitura de Belo Horizonte declarou situação de emergência em razão da greve geral iniciada pela Guarda Municipal nesta quinta-feira (25).
O decreto será publicado nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial do Município (DOM), e autoriza a administração municipal a adotar medidas extraordinárias para atender às necessidades da população, tais como a contratação de pessoal em regime de urgência para garantir a segurança dos cidadãos e das instalações municipais.
A situação de emergência ficará decretada até que os guardas municipais retomem seus postos e a normalidade seja reestabelecida.
A greve
Integrantes da guarda municipal voltaram ao centro de Belo Horizonte nesta quinta-feira (25), para mais uma manifestação. Na segunda-feira (22), os guardas se reuniram em frente à sede do órgão, na avenida dos Andradas, para reivindicar melhores salários e a retirada de militares reformados da Polícia Militar do comando da guarda, entre outros pontos. Também na segunda-feira, os manifestantes decidiram iniciar uma paralisação.
Nesta quinta-feira, já em greve, os manifestantes voltaram à sede da Guarda na parte de manhã e, na parte da tarde, se reuniram na Praça Sete. Devido à manifestação, o trânsito na região central da cidade ficou prejudicado.
Por volta das 19h, os guardas voltaram à avenida dos Andradas e invadiram a sede e a sala de operações da Guarda Municipal liderados pelo presidente do sindicato. Segundo Roger Victor, gerente de comunicação da Guarda Municipal de Belo Horizonte, os manifestantes agrediram guardas municipais que estavam em serviço. Neste momento, a Polícia Militar (PM) está no local negociando a saída dos invasores.
Ainda segundo Roger, o sindicato dos guardas municipais está em situação irregular por não possuir carta sindical nem registro no Ministério do Trabalho e Emprego. Ele afirma que havia, no máximo, 500 manifestantes no centro da cidade na tarde desta quinta-feira, e que todos que invadiram a sede da guarda serão responsabilizados civil e criminalmente por seus atos.
O decreto será publicado nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial do Município (DOM), e autoriza a administração municipal a adotar medidas extraordinárias para atender às necessidades da população, tais como a contratação de pessoal em regime de urgência para garantir a segurança dos cidadãos e das instalações municipais.
A situação de emergência ficará decretada até que os guardas municipais retomem seus postos e a normalidade seja reestabelecida.
A greve
Integrantes da guarda municipal voltaram ao centro de Belo Horizonte nesta quinta-feira (25), para mais uma manifestação. Na segunda-feira (22), os guardas se reuniram em frente à sede do órgão, na avenida dos Andradas, para reivindicar melhores salários e a retirada de militares reformados da Polícia Militar do comando da guarda, entre outros pontos. Também na segunda-feira, os manifestantes decidiram iniciar uma paralisação.
Nesta quinta-feira, já em greve, os manifestantes voltaram à sede da Guarda na parte de manhã e, na parte da tarde, se reuniram na Praça Sete. Devido à manifestação, o trânsito na região central da cidade ficou prejudicado.
Por volta das 19h, os guardas voltaram à avenida dos Andradas e invadiram a sede e a sala de operações da Guarda Municipal liderados pelo presidente do sindicato. Segundo Roger Victor, gerente de comunicação da Guarda Municipal de Belo Horizonte, os manifestantes agrediram guardas municipais que estavam em serviço. Neste momento, a Polícia Militar (PM) está no local negociando a saída dos invasores.
Ainda segundo Roger, o sindicato dos guardas municipais está em situação irregular por não possuir carta sindical nem registro no Ministério do Trabalho e Emprego. Ele afirma que havia, no máximo, 500 manifestantes no centro da cidade na tarde desta quinta-feira, e que todos que invadiram a sede da guarda serão responsabilizados civil e criminalmente por seus atos.
Impasse
Segundo o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado (Sindiguardas-MG), Pedro Ivo Bueno, a categoria ainda não foi procurada pela prefeitura.
Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que, entre 2007 e 2012, foi concedido um reajuste de 83,75% para os guardas municipais. No entanto, de acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado (Sindiguardas-MG), Pedro Ivo Bueno, desde 2009, a prefeitura não mantém negociação para reajuste salarial, e que os rendimentos da categoria estão congelados há quatro anos.
Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que, entre 2007 e 2012, foi concedido um reajuste de 83,75% para os guardas municipais. No entanto, de acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado (Sindiguardas-MG), Pedro Ivo Bueno, desde 2009, a prefeitura não mantém negociação para reajuste salarial, e que os rendimentos da categoria estão congelados há quatro anos.
Fonte: Jornal OTEMPO
http://www.orfury.com.br/blog/61632/prefeitura-decreta-situacao-de-emergencia-devido-a-greve-da-guarda-municipal.html
http://www.orfury.com.br/blog/61632/prefeitura-decreta-situacao-de-emergencia-devido-a-greve-da-guarda-municipal.html
Guarda Municipal de Foz do Iguaçú cumpre Mandado de Prisão no Centro
GUARDA MUNICIPAL, CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO PELA 3ª VARA CRIMINAL
Data: 26/04/2013 – 01:04 | Categoria: Segurança | jtribunapopular.com.br
Na noite desta quinta-feira (25), por volta das 21:30 horas, servidores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, que realizavam patrulhamento pela área central, avistaram um individuo em atitudes suspeitas, na Rua Quintino Bocaiuva, esquina com a Avenida JK, sendo que o suspeito estava indo em direção a “Favela do Monsenhor”.
Foi realizada a abordagem ao suspeito, o qual foi identificado como sendo Rafael Marques do Nascimento, de 28 anos de idade, conhecido popularmente como “Bruxo”, o qual ao checarem o nome do abordado junto ao sistema informatizado da Guarda Municipal, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor, oriundo da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao “Bruxo” sendo encaminhado a 6ª SDP para as devidas providencias.
Fotos: Enrique Alliana
quinta-feira, 25 de abril de 2013
Guarda Municipal lança operação de segurança no centro de Curitiba
(foto: Valdecir Galor/SMCS)
A Guarda Municipal de Curitiba lançou nesta quarta-feira (24) a Operação MMI (Módulo Móvel Itinerante), na Praça 29 de Março. Nos próximos meses, a Operação MMI será estendida a outros pontos da cidade.
Durante um mês, o módulo itinerante da Guarda ficará fixo no local, onde haverá a presença constante de dois agentes. Além disso, num raio de seis quarteirões, haverá rondas 24 horas, com viaturas e motos da Guarda Municipal.
“A cada duas horas, as equipes de ronda irão permanecer por um período na praça, dando reforço ao módulo fixo”, explicou o inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, diretor da Guarda Municipal de Curitiba.
Para implantar a operação, houve rastreamento e monitoramento prévio da praça. Cães farejadores e equipes da Antidrogas estiveram no local. O diretor da Política Pública sobre Drogas da Prefeitura, Diogo Busse, acompanhou de perto a operação e falou da necessidade de ampliar a rede pública de tratamento aos usuários de drogas.
“Se as ações forem apenas de repressão às drogas, o problema será espalhado pela cidade, mas não resolvido. A nossa presença aqui é para garantir que haja uma articulação”, disse Busse. Segundo ele, é preciso que a questão seja trabalhada sempre com foco em três eixos: prevenção, tratamento e reinserção social dos usuários.
terça-feira, 23 de abril de 2013
Guardas municipais atuam em clássico
Guardas municipais foram direcionados para a área do Frasqueirão. |
O clássico disputado no último domingo (21) entre os times potiguares ABC e América recebeu reforço na segurança com o patrulhamento de sete viaturas da Guarda Municipal do Natal (GMN) e de 25 agentes que atuaram nas paradas de ônibus e praças públicas situadas nas proximidades do estádio de futebol Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.
Os guardas municipais tiveram que atuar em vários pontos do bairro de Ponta Negra em situações em que alguns torcedores rivais entraram em confronto. Também foram designados agentes que trabalharam em auxílio a Polícia Militar na escolta de ônibus das torcidas organizadas, buscando, com isso, evitar atos de vandalismo e violência.
GMN contribuiu na segurança com apoio de sete viaturas. |
Segundo o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, o efetivo utilizado foi pequeno, porém através de planejamento foi direcionado as guarnições para os pontos mais críticos da localidade. “Geralmente temos conhecimento dos locais onde é comum o enfretamento e de posse dessas informações procuramos situar nossas viaturas nesses pontos”, disse.
O subcomandante também alertou para a necessidade de disponibilizar transporte já no Frasqueirão para que a torcida que sai primeiro do estádio tenha condições de se distanciar e não haver encontro de torcedores rivais. “Constatei que a torcida do América saiu primeiro do estádio e só após 20 minutos foi liberada a do ABC, porém a primeira segue a pé e caminha uma boa distância até o ônibus, enquanto a segunda sai do estádio já no transporte, o que possibilita o encontro durante o percurso”, contou.
O patrulhamento da GMN orientou e deteve alguns torcedores mais exaltados, que foram liberados depois de entenderem as informações repassadas pelos agentes.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Imagens: Arquivo GMN.
segunda-feira, 22 de abril de 2013
IBIUNA Guarda Municipal prende suspeitos de matar empresário ibiunense
A Guarda Civil Municipal de Ibiúna prendeu nesta madrugada (22) quatro suspeitos de terem matado o empresário Carlos Alberto de Godoy, de 66 anos, que estava desaparecido desde a noite de sábado (20). Dois dos suspeitos eram filhos do caseiro da vítima, sendo que um deles chegou a ir até a delegacia fazer o Boletim de Ocorrência do desaparecimento, juntamente com familiares do empresário. O crime ocorreu no bairro do Colégio, zona rural de Ibiúna. Com os detidos, foram encontrados joias, bebidas, eletroeletrônicos e outros objetos roubados de Carlos. Outros dois suspeitos de participação no roubo estão foragidos.
De acordo com a polícia, por volta das 20 horas do sábado, bandidos armados renderam Carlos no portão de entrada da chácara onde ele morava no bairro do Colégio e o amarraram juntamente com um caseiro. Em seguida, roubaram joias, uma arma calibre 32 de propriedade da vítima, cerca de R$ 1.500 em dinheiro, eletroeletrônicos, bebidas e outros objetos da residência. Carregaram tudo num Fiat Strada do próprio empresário e o levaram junto.
Familiares da vítima tiveram conhecimento do ocorrido e foram até a Delegacia de Polícia de Ibiúna, onde fizeram um Boletim de Ocorrência, informando o desaparecimento do empresário. Na manhã de domingo (21) o carro da vítima foi encontrado abandonado no bairro Gurgel, em Piedade.
Guardas Municipais da ROMU patrulharam o local a procura do empresário, refazendo o trajeto da chácara, até o local onde o veículo foi encontrado. No caminho, próximo a um bar, encontraram os filhos do caseiro da vítima, identificados como Felipe Ribeiro da Costa, de 25 anos, e Celso Ribeiro da Costa, 35, que ao serem questionados começaram a entrar em contradição sobre o ocorrido. Ambos foram levados à Delegacia de Piedade, onde acabaram confessando a participação no crime e ainda apontaram os outros dois suspeitos, que também eram vizinhos da chácara onde aconteceu o roubo. Moacir Fusco Filho, 56, e o seu genro Reinaldo Batista de Menezes, 21, foram presos em um sítio no bairro do Colégio, onde foi encontrado alguns objetos roubados da chácara. Na delegacia, eles informaram onde o empresário estava.
No local apontado pelos suspeitos, um matagal no bairro do Gurgel, em Piedade, a polícia localizou o corpo de Carlos, que estava amarrado com as mãos para trás e com nove perfurações de arma de fogo.
Na manhã de hoje (22), os quatro foram trazidos para a Delegacia de Polícia de Ibiúna, onde foram indiciados por Latrocínio – Roubo seguido de morte. A polícia ainda investiga o caso e procura por outros dois suspeitos, que também estariam com as armas utilizadas no crime, bem como o dinheiro e demais objetos roubados da vítima. Quem tiver alguma informação pode ligar para o Disk-Denúncia 181. A ligação é gratuita e não precisa se identificar.
Um dos suspeitos, Reinaldo Batista, chegou a apresentar uma Carteira de Habilitação falsificada aos guardas. Ele já possuía passagens por roubo e latrocínio. Já Moacir Fusco, também apresentava extensa ficha criminal, pois já havia sido preso por furto e roubo, além de ter ficado por 15 anos detido no extinto presídio do Carandirú, em São Paulo.
Os outros dois presos, que são filhos do caseiro da chácara, na manhã de domingo (21) chegaram a ir junto com a família do empresário até a Delegacia de Polícia de Ibiúna fazer o Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento da vítima. Segundo a polícia, o mais novo foi praticamente criado junto com empresário.
Carlos, mais conhecida como “Carlinhos”, era uma pessoa muito querida na cidade, sendo que chegou, inclusive, a ser diretor da Associação Comercial e Empresarial de Ibiúna (ACEI). Ele deixa a esposa, duas filhas e um neto.
fonte:http://jpibiuna.com.br/
Tiago Albertim | abril 22, 2013 at 12:31 PM
domingo, 21 de abril de 2013
Conhecendo a Guarda Civil de Bragança Paulista
domingo, 21 de abril de 20130 comentários
A Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista foi criada , através da Lei Municipal n° 181 de 03 de junho de 1954 com a denominação de Polícia Municipal de Bragança Paulista, sendo diretamente subordinada ao executivo Municipal e tinha as seguintes atribuições: guarda dos próprios municipais; vigilância noturna e diurna em caráter supletivo; auxílio às autoridades policiais e civis; auxílio em trabalhos de Assistência Social; trabalhos correlatos e complementares; supervisão e fiscalização das orientadoras das zonas especiais de estacionamento; assistência em casos de incêndios, inundações e outras calamidades.
Através da Lei Municipal n° 1533 de 23 de junho de 1977, passou a denominar-se: Guarda Municipal, sendo uma das guardas mais antigas do Brasil.
![]() |
AUDITÓRIO |
Pelo decreto n° 4284 de 24 de setembro de 1979, ficou diretamente subordinada ao Executivo Municipal e ficando sob orientação e controle do encarregado-instrutor, supervisionada pelo Delegado de Polícia e do comando da Polícia Militar local.
![]() |
CISEM |
Conforme Lei Complementar n° 172 de 13 de Abril de 1998 fica criada a Secretaria Municipal de Trânsito Urbano que mais tarde pela Lei Complementar 357 de 29 de Novembro de 2002 passou a denominar-se Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança, estando a ela subordinada a Guarda Municipal.
A Guarda Municipal passou então a ser subordinada à Secretária Municipal de Trânsito e Segurança, sendo transformada em Guarda Civil Municipal conforme Lei Complementar nº 709, de 18 de novembro de 2011, com a implantação do Plano de Cargos e Carreiras.
A Guarda Civil Municipal conta com o Complexo Integrado de Segurança Emergência e Mobilidade – CISEM onde funciona o sistema de monitoramento,que dá suporte à todas as forças de segurança, a Guarda Civil Municipal Ambiental, o Canil, a Guarda Montada e Equipe de Choque, o que torna a corporação uma das melhores e mais estruturadas do país, graças também ao esforço e dedicação de cada guarda municipal.
Nosso efetivo atual é de 160 guardas, sendo 47 mulheres e 113 homens.
Nossa finalidade precípua é o patrulhamento preventivo, ostensivo e cívico-educativo. A Guarda Municipal está totalmente voltada ao bem estar da população, preocupada sempre em manter a ordem e a promoção da paz em Bragança Paulista.
Assinar:
Postagens (Atom)
Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil
INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3 Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...

-
Mais guardas municipais e combate ao crack esquentam política em Jundiaí Segurança pública é tema central no debate deste ano eleitoral, co...
-
Foi realizada no último sábado (28), a cerimônia comemorativa dos 18 anos da Guarda Civil Municipal de Humaitá (GCMH). A solenidade foi pres...
-
Guardas municipais do Rio treinam luta livre para atuar nas praias Homens são do Grupamento Especial de Praia (GEP). Mestre afirma que eles ...