sexta-feira, 12 de abril de 2013

Jovens atacam Guardas Municipais na zona sul de São José mas levam a pior.


De acordo com a comandante, dupla deu socos e pontapés em agente.

Esse é o segundo caso no Jardim Cruzeiro do Sul em menos de 20 dias.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
2 comentários
Dois jovens atacaram na tarde desta quarta-feira (10) dois agentes da guarda municipal de São José dos Campos por volta das14h20 no Jardim Cruzeiro do Sul, na zona sul. Esse é o segundo caso de confronto entre guardas e jovens em menos de 20 dias no mesmo bairro.
De acordo com o comando da Guarda Civil Municipal, os agentes estavam em patrulhamento entre as escolas municipais Professora Therezinha do Menino Jesus Soares do Nascimento, no Dom Pedro I e Luzia Levina Aparecida Borges, no Jardim Cruzeiro do Sul, quando teriam sido abordados por dois jovens, sendo um deles menor de 18 anos.
Um dos jovens teria usado uma bicicleta para interceptar o veículo e consequentemente foram abordados pelos guardas. Um dos agentes começou a ser agredido a chutes e pontapés, além de serem agredidos verbalmente.
Para controlar a situação, o guarda pediu apoio a uma viatura que fazia patrulhamento próximo do local. Assim a dupla foi contida e levada para o Distrito Policial.
O caso foi registrado como desacato, resistência, ameaça, dano material e lesão corporal. Eles foram ouvidos e vão responder em liberdade. O motivo da agressão ainda será investigado pela Polícia Civil.
Reforço
A comandante da GCM, Maria dos Milagres, lamentou o episódio e garantiu aos pais dos alunos que a segurança nos arredores das escolas está sendo normalmente feita. "Os pais podem ficar tranquilos, a segurança dos filhos deles está garantida", disse a comandante ao G1.
O local onde foi registrado o incidente nesta quarta-feira recebeu reforço de efetivo e viaturas nesta quinta-feira (11).
Reincidência
Uma confusão entre guardas municipais e estudantes foi registrada pelo celular de um morador do bairro Cruzeiro do Sul, zona sul de São José dos Campos, no último dia 26 de março.
O caso ocorreu na Avenida Sebastião Borges Leal quando um guarda tentava apreender um adolescente que deixava a Escola Municipal Luzia Livina. Jovens que estavam próximos reagiram e enfrentaram os oficiais.
Durante a confusão, uma bicicleta foi arremessada contra um dos homens da Guarda Municipal e um jovem tentou até tirar a arma do oficial e agredi-lo, mas foi surpreendido por outro guarda.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...