domingo, 7 de abril de 2013

Dupla usa arma de fogo para fazer taxista refém, rouba e acaba capturada pela Guarda Municipal de Vitória.


Taxista é rendido e roubado por dupla armada próximo ao bairro Jesus de Nazaré. Guardas Municipais detiveram os acusados após perseguição.

As equipes do GPC (Grupamento de Proteção Comunitária) da Guarda Municipal de Vitória seguem trabalhando firme para ajudar a manter a ordem na capital capixaba.

Durante a noite do dia 06 de abril de 2013, sábado, um taxista que se deslocava próximo ao bairro Jesus de Nazaré, em Vitória, foi rendido por uma dupla de indivíduos, um dos quais de posse de um revólver calibre 32 municiado, que adentraram o veículo do profissional de transporte e o obrigaram  a seguir até a região da Pça. do Papa, no bairro Enseada do Suá, onde subtraíram pertences da vítima, incluindo um aparelho de telefone celular. 

Na seqüência a dupla de criminosos abandonou o veículo e mandou que o taxista seguisse viagem. Momentos após, a informação do ilícito chegou para as patrulhas da Guarda Civil de Vitória lotadas no GPC, que após intensificação de rondas na região da Enseada do Suá conseguiram localizar os acusados nas características, sendo iniciado acompanhamento dos indivíduos, que na tentativa de escapar se dividiram.

Um dos sujeitos foi alcançado e abordado por uma das guarnições da GCMV ainda nas imediações da Pça. do Papa, enquanto o segundo indivíduo, armado, imprimiu fuga e adentrou um terreno baldio adiante da Capitania dos Portos, ao lado de um mercado local, onde uma segunda guarnição de GCM's o rendeu após breve perseguição.

Com o acusado detido no terreno baldio foi encontrada a arma do crime, um revólver calibre 32 com cinco munições, sendo quatro intactas e uma picotada, além do aparelho de telefone celular da vítima.

A dupla de detidos, arma apreendida e pertences recuperados foram encaminhados pela Guarda Municipal de Vitória ao DPJ de Vitória, para onde a vítima prosseguiu e fez representação formal contra os indivíduos, maiores de idade, que acabaram autuados pelo Delegado de plantão por crime de roubo à pessoa na forma do art. 157 do CP, sendo um dos indivíduos autuado ainda por porte ilegal de arma de fogo.

A dupla de detidos foi recolhida à área de segurança e controle do DPJ para encaminhamento posterior ao CDP (Centro de Detenção Provisória) onde ambos devem aguardar julgamento.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...