quinta-feira, 17 de maio de 2012

GMN e PM realizam operação em Felipe Camarão e Guarapes




A Guarda Municipal do Natal (GMN) em conjunto com a Polícia Militar (PM) deram seqüência na noite dessa quarta-feira (16) a operação Natal Segura. A intervenção aconteceu nos bairros de Felipe Camarão e Guarapes, na zona Oeste da capital, e teve como principal objetivo zelar pela segurança do cidadão, prevenindo a ocorrência de delitos na área de atuação do patrulhamento.

A missão mobilizou sete viaturas e um efetivo de 28 homens que realizaram rondas nos setores mais críticos dessas localidades. Cerca de 60 pessoas em atitude suspeita foram abordadas e dezenas de motoqueiros foram parados e tiveram as documentações pessoal e da motocicleta verificadas. O patrulhamento também se estendeu nos bares da região, onde foram apreendidas algumas armas brancas sob a pose de pessoas que se encontravam consumindo bebida alcoólica.


O momento mais tenso da operação ocorreu no bairro dos Guarapes, onde foi detectado disparos de arma de fogo em cima das dunas, o que mobilizou as guarnições para verificar a ocorrência, porém devido a pouca luminosidade em cima do morro não foi encontrado o responsável pelas detonações.


A coordenação da operação foi dividida entre o subcomandante deSegurança da GMN, Carlos Cruz, e o oficial do 9º Batalhão da PM, Capitão Henrique, que alertou para o número de menores encontrados nas ruas em horário já avançado. “É importante que a sociedade entenda que segurança pública não é só responsabilidade da polícia, a família é um fator primordial nesse sistema”, disse o policial.

Ruas do bairro do Guarapes foram patrulhadas e suspeitos abordados.

Na avaliação do subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, a missão alcançou o objetivo planejado, de prevenir a ocorrência da criminalidade nos dois bairros patrulhados. “A Guarda Municipal e a PM vem trabalhando prevenção e no período da noite que estivemos nas ruas não foi relatada, através do rádio, nenhuma manifestação de delitos nessa área”, informou.


O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, acompanhou a operação e garantiu que a parceria GMN/PM vai continuar em toda a capital. “Estamos priorizando a segurança do cidadão natalense”, garantiu o secretário.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

0 comentários:

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...