terça-feira, 8 de maio de 2012

Cento e sessenta novos Guardas Municipais se juntam ao efetivo em Barra Mansa -RJ








prefeito Zé Renato, que esteve presente no evento


BARRA MANSA


Ontem pela amanhã, aconteceu no Parque da Cidade a cerimônia de formatura do efetivo da Guarda Municipal (GM). Foram 160 formandos, além da promoção de 14 guardas nas funções de auxiliar, sub-inspetor e inspetor. O prefeito Zé Renato, que esteve presente no evento, também fez a entrega das chaves das oito motocicletas adquiridas por meio de uma parceria com o governo federal.


O prefeito parabenizou o efetivo e destacou o importante papel da GM na sociedade que, segundo ele, confia e se sente segura com a guarda, e ainda ressaltou a preocupação do município em melhorar as condições de trabalho desses profissionais. “Quero agradecer a cada um de vocês pelo excelente trabalho desempenhado na cidade. Nossa Guarda Municipal tem sido modelo na região e nada disso seria possível se não fosse o esforço individual de cada um. Parabenizo o grupo de guardas que receberam a promoção. Tenho certeza que fizeram jus a esse reconhecimento, mas também parabenizo aos demais, que são fundamentais para que as ações de segurança públicaem Barra Mansasejam um sucesso. Nosso esforço para melhorar a estrutura física da guarda tem sido grande e já estamos preparando uma nova licitação para aquisição dos novos uniformes. Temos investido em capacitação e na aquisição de novos veículos e equipamentos e um dos nossos próximos passos é concretizar o sonho de termos uma sede própria para acolhê-los”, falou o prefeito.


O gestor de Segurança Pública municipal, Jefferson Mamede, que também esteve presente na formatura, ressaltou o trabalho da GM. “Estamos muito felizes com esse momento tão importante. O trabalho da guarda tem ganhado status nacional no âmbito da segurança pública mesmo com todas as dificuldades às vezes encontradas pelo efetivo. De 2006 para cá conseguimos muitos recursos, sendo R$ 1 milhão do governo federal e agora mais R$ 3 milhões por meio do Consórcio Intermunicipal de Segurança Público”, comentou Mamede.


O comandante da guarda, Carlos Natanael Geremias, também parabenizou e agradeceu pelo trabalho dos guardas do município. “Agradeço a Deus pela oportunidade da formatura de vocês e ao prefeito Zé Renato pela confiança depositada em nosso efetivo. Quero parabenizar a todos e desejar que tenham muito sucesso nessa nova empreitada”, comentou Natanael.


Um dos guardas promovidos a auxiliar foi Marco Antônio da Silva, de 37 anos, que está feliz pelo reconhecimento. “Essa é a minha primeira promoção e estou muito feliz. Sempre procuramos fazer um bom trabalho e essa foi a oportunidade do nosso reconhecimento”, finalizou Marco Antônio.



Postado em 08/05/2012 10:34:29


A Voz da Cidade.






Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...