sexta-feira, 11 de maio de 2012

Guarda Municipal forma mais 25 e consolida corporação



Fonte: Assessoria PML em 10 de Maio de 2012
O Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal, coordenado pela Política Militar na sede do 6º Batalhão da PM, formou mais 25 integrantes e consolidou a corporação em Ladário. Os certificados foram entregues na noite desta quarta-feira, durante solenidade no Coreto Municipal, na avenida 14 de Março, com a participação do prefeito José Antonio, do coronel Valdir Acosta, comandante do 6º Batalhão da PM, autoridades civis e militares. "Meu sonho sempre foi trabalhar com segurança, este é primeiro passo, com capacitação poderei ir mais longe na profissão", afirmou o guarda municipal Rodrigo Caibro, homenageado na formatura por ter sido o primeiro colocado da turma no Curso de Formação Profissional.
Rodrigo Caibro está na Guarda Municipal desde 2004 como servidor concursado. Pertence a uma época em que a corporação não dispunha de uniformes, viaturas, equipamentos, tampouco disponibilizava cursos de especialização como o que ele acaba de completar na Polícia Militar. "São oito anos na Prefeitura, mas agora sinto que posso pensar em promoção, por isso penso em iniciar um curso superior", afirmou, ao lado da namorada Lisângela Duarte, pedagoga, monitora de esportes da Rede Municipal de Ensino de Ladário.
O certificado trouxe de volta a esperança e a autoestima aos guardas municipais, entre eles veteranos como José Maria Alves Bastos, de 50 anos, 29 deles dedicados à segurança patrimonial na Prefeitura. "De fato, não esperava que um dia ainda pudesse vestir uma farda, pertencer a um pelotão de 70 guardas, de me capacitar e me especializar, hoje a realidade é bem diferente", comentou após a formatura. Ele se aposenta em 2015 mas pretende continuar trabalhando ainda por longo tempo como segurança patrimonial em Ladário, e para isso já planeja completar o ensino médio. Para ele, a formatura é um recomeço aos 50 anos.
Chefiada por Sérgio Normandia, que o prefeito José Antonio trouxe para formar a corporação em Ladário, a Guarda Municipal de Ladário conta hoje com 70 integrantes - 37 concursados haviam tomado posse em janeiro e em seguida iniciaram capacitação. A turma que se forma agora é formada por veteranos que nunca haviam passado por um curso de especialização. "A Guarda Municipal é uma resposta da sociedade ladarense contra a violência, a favor da segurança, por isso esse momento tem um significado especial", destacou o prefeito José Antonio. "Esse grupo está preparado para atender a comunidade ladarense", enfatizou o comandante Valdir Acosta.
Na ocasião, o prefeito José Antonio anunciou que pretende assinar ainda esta semana a ordem de serviço para o início da construção da nova sede da Guarda Municipal em Ladário. "Lutamos muito por Ladário e não vamos entregar Ladário para ninguém, pelo contrário, vamos resgatar nossa história e tempos memoráveis em que, quando a população tinha problema, era só chamar o Bento, um popular guarda municipal da época", lembrou. "Quaremos formar entre nós muitos outros Bentos", acrescentou.


Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...