sexta-feira, 20 de março de 2009

Guarda Municipal de Belo Horizonte-MG

Criança nasce dentro de viatura da Guarda Municipal no bairro Jardim América
20/03/2009 07h27
KARINA ALVES

Uma criança nasceu dentro uma viatura da Guarda Municipal durante a madrugada desta sexta-feira, no bairro Jardim América, região Oeste de Belo Horizonte. Segundo informações do guarda Romério Alves, a viatura seguia pela avenida Barão Homem de Melo, quando um casal, sendo uma mulher de 32 anos e um rapaz de 21, abordaram o carro e pediram ajuda.

Segundo o guarda, o casal estava a um quarteirão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste e disseram ter desistido de esperar atendimento, por causa da cemora. Os dois foram levados novamente para a UPA, mas a mulher entrou em trabalho de parto antes mesmo da viatura chegar na unidade.

A criança nasceu dentro do carro, com o auxílio de uma enfermeira da UPA, de acordo com o guarda. "Eles iam pegar um táxi para tentar atendimento em algum hospital, mas estavam sem dinheiro. O pai da criança ficou muito nervoso com a demora para ser atendido, chegou a quebrar uma porta de vidro", afirmou o guarda.

A criança teve os primeiros cuidados na UPA e foi encaminhada posteriormente para a maternidade Odete Valadares, onde passam bem. A guarda municipal não soube informar mais detalhes a respeito do casal.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde diz que "a paciente foi prontamente atendida quando chegou à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), na região Oeste da capital".

Ainda na manhã desta sexta-feira, o pai da criança foi preso por policiais militares do 5º Batalhão por ter quebrado o vidro da porta da UPA. Ele foi conduzido ao 18 Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada.

Matéria atualizada às 12h36
fonte:Portal o tempo.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...