terça-feira, 24 de março de 2009

GUARDA MUNICIPAL DE NOVO HAMBURGO-RS


Novo Hamburgo - A Guarda Municipal de Novo Hamburgo completa 17 anos de fundação hoje. Para comemorar a data, a Associação dos Guardas Municipais de Novo Hamburgo organizou uma programação especial, que teve início ontem, com a 3.ª Rústica da Guarda Municipal. Fundada em 1992, inicialmente para cuidar do patrimônio público da cidade, a guarda iniciou com um efetivo de 180 pessoas.

Conforme o diretor da Guarda Municipal, João Lacerda, passadas quase duas décadas, o número de guardas pouco aumentou – o efetivo hoje conta 194 componentes – mas o número de atribuições, porém, está cada vez maior. Segundo ele, que é agente desde que o primeiro concurso, hoje os funcionários municipais desempenham importante função não apenas na proteção do patrimônio, mas também nos cuidados com o trânsito e manutenção da segurança. "Com o novo código de trânsito, de 1997, passamos a cuidar do trânsito também e já podemos utilizar armamento. Os guardas têm exame psicotécnico e treinamento com a Brigada Militar para poder utilizar as armas", explica.

Desde que assumiu o cargo, no último dia 2 de janeiro, Lacerda tem feito algumas mudanças para melhorar ainda mais o serviço do grupo. Uma delas foi disponibilizar 26 guardas para cuidar entre 7 e 18 horas das escolas municipais. "Além disso, temos projetos como a Guarda Mirim e também visitamos escolas para dar palestras."

Foto: Rivelino Meireles/GES.

Um comentário:

Margarete Faria da Silva disse...

Parabéns aos 17 anos desta Coorporação, que venham muitos 17 anos.

Gostaria de saber se vcs já tem data definida para o Congresso Nacional deste ano, que vai ser ai, sou de Sorocaba/SP e meu pessoal que se programar para ir ao Congresso, se puder entre em contato comigo.

fmegue@gmail.com

ou
msilva@sorocaba.sp.gov.br

Desculpe de usar este espaço, mais foi o unico que procurei e tinha como entrar em contato.

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...