
A vereadora oposicionista Sargento Regina (PDT) foi recebida pela prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), para apresentar sugestões para projetos da prefeitura como a implantação da Secretaria Municipal de Defesa Social. Durante o encontro, na casa de Micarla, a prefeita convidou a vereadora para ingressar na base governista. Apesar do tratamento semelhante ao de uma aliada, Sargento Regina rechaçou a possibilidade de fazer parte da bancada da prefeita. ‘‘O convite foi feito por ela, já havia sido feito pelo vice-prefeito Paulinho Freire meses antes, mas os dois já entenderam que meu lugar é na oposição, ao lado do trabalhador’’, declarou a vereadora, ontem, ao ser questionada sobre a aproximação.
Segundo Regina, o encontro foi no final da semana passada e serviu para que ela apresentasse algumas sugestões e questionamentos à prefeita. ‘‘Nossa preocupação é de que como vai ficar a Secretaria de Trânsito e Transporte Urbanos (STTU) com a criação da Defesa Social, já que não é possível se ter duas secretarias que tratem de uma mesma questão. Outra dúvida é sobre como ficará a situação da Guarda Municipal e dos vigias. Também sugerimos à prefeita a criação de uma academia de formação para a guarda e os amarelinhos, que hoje não passam por nenhum tipo de formação’’, afirmou a vereadora.
Sargento Regina disse que Micarla se comprometeu a tentar viabilizar pelo menos duas de suas sugestões: a criação da Academia de Formação e de uma Secretaria Municipal da Mulher. A vereadora também comunicou à prefeita que vai realizar uma audiência pública nos próximos dias para aprofundar a discussão sobre o funcionamento da Secretaria de Defesa Social. ‘‘Estamos na oposição porque representamos uma proposta diferente da que foi eleita. Nosso papel é fazer essa oposição levando propostas, fiscalizando e cobrando. Quem dá o tom da oposição é o executivo’’, avisou.
Fonte:Diário de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário