terça-feira, 27 de outubro de 2009

Guarda municipal do Rio ganhará academia para condicionamento fisico.

Guarda municipal ‘sarado’
Corporação terá academia para agente entrar em forma e ganhar hábitos saudáveis de alimentação

Rio - Os 6 mil guardas municipais do Rio de Janeiro vão ganhar uma academia no Quartel General, em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade, para ficar em forma e perder alguns quilos a mais indesejáveis. A intenção da Prefeitura do Rio é aprimorar o condicionamento físico dos agentes e fazer com que eles passem a ter hábitos saudáveis de alimentação. A Guarda Municipal informou que a academia terá função anti-estresse e de treinamento.

O espaço será construído com verbas do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). Apesar de o termo de cooperação ter sido assinado, ainda não há previsão de início das obras.

Mesmo propondo que os seus agentes se alimentem corretamente, o projeto original não determina acompanhamento de um nutricionista. Os agentes deverão ser orientados por médicos dos planos de saúde que possuem. Por enquanto, está decidido que a academia vai contar com personal trainers.

O presidente do Sindicato da Guarda Municipal do Rio, Rogério Chagas, comentou que a academia é uma reivindicação de pelo menos 12 anos. Ele afirma que a unidade será muito importante para todos os agentes, principalmente para quem está acima do peso.

“Não é uma questão de discriminação. Mas não podemos ter servidores municipais da área de segurança pública obesos. Nossa atividade requer padrão corporal. Muitas vezes, os agentes têm que correr, pois não temos outros instrumentos, como arma de fogo. Trabalhamos com cassetetes e armas não letais. Por isso, o guarda tem que estar em boa condição física”, defende Chagas.

O presidente do sindicato discorda da posição da prefeitura de não oferecer um nutricionista para os agentes que frequentarem a academia. “Os guardas não podem contar somente com o plano de saúde. Temos o direito de usufruir de todos os serviços de uma academia comum. Não adianta construir algo só para dizer que tem uma atividade de esporte para a categoria. É importante que a prefeitura dê atenção para a questão”, avalia Chagas.

PARA TODOS OS AGENTES

QUEM PODE FREQUENTAR

Todos os agentes que obtiverem autorização médica para realizar atividades físicas. A academia não será destinada apenas para emagrecimento. Também será utilizada para aprimorar o condicionamento de todos os interessados. Ainda não foi escolhido o profissional que será o patrono da unidade e que vai ajudar na orientação das atividades que serão realizadas pelos guardas.

SEM RELAÇÃO

A Guarda Municipal informou que o projeto da academia não foi pensado somente após os agentes terem conquistado o direito de migrar para o regime estatutário. Segundo a instituição, a prefeitura iniciou o estudo logo no início do ano.

Fonte: O dia on-line.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...