ESTE BLOG É DIRIGIDO A TODOS OS PROFISSIONAIS DAS GUARDAS MUNICIPAIS E OUTRAS CORPORAÇÕES QUE AMAM SUAS PROFISSÕES. ELE REPRESENTA A OPINIÃO PESSOAL DE UM OU MAIS MEMBROS DELA ,GARANTIDA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SENDO TOTALMENTE AMPARADO PELA LEGISLAÇÃO. A GMJS FOI LEGALIZADA PELAS LEIS 791/2007 E 820/2009 SENDO PORTANTO INSTITUIÇÃO PERMANENTE DE AUXILIO A SEGURANÇA PÚBLICA E PREVENÇÃO. PRIMEIRA GUARDA MUNICIPAL DO SERIDÓ POTIGUAR.ELA SOMOS NÓS E NÓS FAZEMOS PARTE DELA !
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Polícia Civil defende Força Municipal de Segurança em Balneário Camboriú
Polícia Civil defende Força Municipal de Segurança em Balneário Camboriú
Preocupada com os índices de criminalidade que assolam Balneário Camboriú e região, a Polícia Civil da cidade esteve reunida com o prefeito Edson Renato Dias essa semana, quando demonstrou total apoio à Guarda Municipal e também sobre a possibilidade de realizar um trabalho integrado com esta. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, a pedidos dos próprios policiais.
Na ocasião foram destacadas as 19 mil ocorrências registradas até o momento e que de acordo com estimativas da própria Polícia Civil, deverá fechar o ano em 28 mil ocorrências registradas. Logo no início do encontro, o prefeito lembrou que todos ali eram agentes públicos com a intenção de fazer o melhor para o município.
O delegado regional, Ademir Serafim, conduziu a maior parte da conversa, e manifestou a opinião do grupo de que eram favoráveis à Guarda Municipal e que a Polícia Civil se colocava à disposição para juntos realizarem o melhor trabalho para atingir esse objetivo. "O prefeito está no caminho certo. Balneário Camboriú é referência positiva em muitas coisas e pode ser também em segurança", destacou o delegado.
O delegado Alonso Moro Torres explanou alguns projetos realizados pela Polícia Civil referentes à GM e implantados nas cidades de São José e Florianópolis ao prefeito. "A Guarda Municipal possui uma ideologia que se aproxima da Polícia Civil, no que tange à aproximação com o cidadão", enfatizou Torres, ao lembrar ao prefeito sobre a escolha da ideologia que deve ser adotada à Guarda de Balneário.
"Nós preparamos um projeto para a Academia (de Polícia Civil-Acadepol) para a Guarda Municipal retirado da PC. Ele foi aprovado e aproveitado para a Guarda de Florianópolis", explicou Torres ao prefeito. "A Guarda Municipal tem a pessoa como cidadão e não como um inimigo a ser combatido", destacou. Torres também enfatizou a importância do treinamento para se "construir" esse novo agente de segurança para o município e as diferenças entre os cursos de formação e os de formação continuada. "Um é para formar o agente, o outro é para aperfeiçoá-lo", lembrou. "Um policial treinado de forma equivocada não se corrige mais", concluiu o delegado, que informou que a duração do curso de formação é de três meses.
Gestão integrada
Edson Dias destacou ainda no encontro que está muito feliz com o que a Polícia Civil tem lhe ofertado e que desde 2004 defende a implantação de uma Guarda Municipal. "Aumentou a população e conseqüentemente as ocorrências, mas diminuíram as estruturas de segurança do município", observou. "Quero uma gestão integrada para formar aqui na cidade uma Força Municipal de Segurança". O prefeito considera que uma gestão integrada seja mais fácil para a assimilação da sociedade. O delegado Ademir Serafim lembrou que "a Guarda Municipal não é para prender, mas para evitar que o crime aconteça".
Edson frisou ainda que deseja o melhor para a cidade e não está preocupado em fazer política. "O que almejava eu já consegui, que era chegar à Prefeitura. Agora quero ser lembrado pelo trabalho que deixarei e será o meu melhor".
Na próxima terça-feira (6), o prefeito acompanhará os policiais em uma visita à Academia de Policia Civil do Estado de Santa Catarina - Acadepol, ao lado do secretário de Segurança, Nílson Probst. Ao fim do encontro o prefeito agradeceu ao grupo de policiais e disse que ficou muito feliz com a reunião e com a forma carinhosa das observações e considerações feitas pelos delegados. "Hoje aprendi muito e estou muito contente com o que ouvi aqui. Reforço os votos do delegado Ademir Serafim para que esse encontro fique registrado", concluiu.
Participaram do encontro com o prefeito Edson Renato Dias, os delegados Ademir Serafim, Magali Ignácio, Alonso Moro Torres, Artur Nitz, Fábio Osório (Camboriú), Carlos Schlosser e o gerente de informática e tecnologia da Polícia Civil, Luiz Rosa.
Fonte:tribuna Catarinense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil
INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3 Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...
-
Mais guardas municipais e combate ao crack esquentam política em Jundiaí Segurança pública é tema central no debate deste ano eleitoral, co...
-
Foi realizada no último sábado (28), a cerimônia comemorativa dos 18 anos da Guarda Civil Municipal de Humaitá (GCMH). A solenidade foi pres...
-
POSSÍVEL REFERÊNCIA: POLÍCIA MUNICIPAL DE MADRID VEJA TAMBÉM: Espanha: Pol...
Um comentário:
De inicio, felicito-o pelo belo trabalho. Isto vai de encontro a necessidade de interagir-se profissionalmente. J´fui instrutor e defensor da existencia da Guarda municipal, pois entendo que ela tem o seu papel dentro do quesito SEGURANÇA. É preciso sim, que todo agente entenda a importância do seu trabalho, principalmente, nos dias de hoje. Um excelente desempenho profissional, que é preciso, certamente vai conquistar a sociedade e elevar cada vez mais o papel social da Guarda. Sabe-se que nos dias atuais, odesenvolvimente nunca dependeu tanto da segurança pública. A Guarda no municipio é pública. Nele é onde os atos e fatos sociais acontecem.
Parabens.
Postar um comentário