quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Comandante do 28º BPM ministra cursos de capacitação à Guarda Municipal

Comandante do 28º BPM ministra cursos de capacitação à Guarda Municipal

Foto: Filipe Carneiro

VOLTA REDONDA
O comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Licínio Marcos Gonçalves Froes, ministrará cursos para a Guarda Municipal. As aulas fazem parte da matriz curricular nacional, sugerida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. Os interessados já podem ser inscrever e dependendo da demanda haverá possibilidade de mais cursos. A capacitação terá início dia 30, no auditório do Batalhão do Aço.
De acordo com o comandante da guarda, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, será uma excelente oportunidade para os integrantes da corporação. “È importante essa capacitação junto à Polícia Militar, pois além de se qualificar estarão interagindo com a PM e isso sempre é um ponto positivo quando se fala em segurança pública”, diz.
Entre os temas que serão abordados estão O papel das Guardas Municipais e a gestão integrada da segurança pública em nível municipal; A Gestão Integrada da Segurança Pública; Espaço Público, Guarda Municipal e Comunidade; Violência e (In)Segurança Pública; Movimentos Sociais; Atitudes Sociopedagógicas da Guarda Municipal de Caráter Preventivo; O Uso Legal e Progressivo da Força, da Arma de Fogo e Defesa Pessoal; Emprego de Equipamentos Letais e Não Letais; Comunicação, Informação e Tecnologias em Segurança Pública; Relação Jurídica do Trabalho (Direitos e Deveres).

Fonte: A voz da cidade

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...