ESTE BLOG É DIRIGIDO A TODOS OS PROFISSIONAIS DAS GUARDAS MUNICIPAIS E OUTRAS CORPORAÇÕES QUE AMAM SUAS PROFISSÕES. ELE REPRESENTA A OPINIÃO PESSOAL DE UM OU MAIS MEMBROS DELA ,GARANTIDA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SENDO TOTALMENTE AMPARADO PELA LEGISLAÇÃO. A GMJS FOI LEGALIZADA PELAS LEIS 791/2007 E 820/2009 SENDO PORTANTO INSTITUIÇÃO PERMANENTE DE AUXILIO A SEGURANÇA PÚBLICA E PREVENÇÃO. PRIMEIRA GUARDA MUNICIPAL DO SERIDÓ POTIGUAR.ELA SOMOS NÓS E NÓS FAZEMOS PARTE DELA !
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Guarda Municipal de Americana vai usar gosma e mau cheiro contra o crime
Guarda Municipal de Americana vai usar gosma e mau cheiro contra o crime
Um spray com odor fétido, um que lança uma gosma grudenta que deixa a pessoa sem ação e outro que afasta os animais são as novas armas da Guarda Municipal de Americana (Gama). Os sprays foram adquiridos pela corporação para auxiliar os guardas no patrulhamento. O objetivo é reduzir os índices de ocorrência e violência durante as ações.
Segundo o diretor da Gama, Marcelo de Barros Feola, os 190 patrulheiros terão de passar por um treinamento da empresa fornecedora do produto, a Poly Defensor, de Valinhos, e a expectativa é de que nos próximos 30 dias as novas armas da Gama estejam nas ruas. “Isso vai permitir controlar diversas situações sem o uso da força física. É uma medida inteligente, mais moderna e humana”, disse. No total, foram adquiridos 30 sprays, dez deles que lançam um cheiro repugnante no ambiente usado para isolar rapidamente a pessoa ou desocupar áreas como celas e pontos de tráfico de drogas, dez que mobilizam e afugentam animais domésticos e selvagens e outros dez de um gel biodegradável que, quando lançado no rosto, ativa uma cola que veda os olhos, deixa a pessoa sem ação e impossibilita de ser retirado com as mãos. Todos os sprays passaram por testes e não saem com água. De acordo com o representante da empresa, Fábio Agnaldo, eles não causam danos à saúde.
Cada uma das dez viaturas operacionais contará com um spray de cada tipo. Todos são biodegradáveis, possuem base vegetal e podem ser usados até 15 vezes. Cada unidade custa entre R$ 60,00 e R$ 80,00, dependendo do modelo. “Eles podem ser utilizados até 15 vezes e têm validade de dois a três anos. É um investimento considerado baixo em relação ao benefício”, disse Feola.
De acordo com o diretor da Gama, esse primeiro lote servirá como um teste dos sprays. Serão analisados os resultados e, dependendo da eficácia, serão adotados de forma permanente pela corporação. “Os guardas continuarão a andar armados, mas essa será uma alternativa à arma de fogo”, explicou. Após a conclusão do treinamento, os patrulheiros irão receber um termo de responsabilidade e em todas as situações serão cobradas uma justificativa de uso.
Fonte: Agência Anhanguera
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil
INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3 Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...
-
Mais guardas municipais e combate ao crack esquentam política em Jundiaí Segurança pública é tema central no debate deste ano eleitoral, co...
-
Foi realizada no último sábado (28), a cerimônia comemorativa dos 18 anos da Guarda Civil Municipal de Humaitá (GCMH). A solenidade foi pres...
-
POSSÍVEL REFERÊNCIA: POLÍCIA MUNICIPAL DE MADRID VEJA TAMBÉM: Espanha: Pol...
Nenhum comentário:
Postar um comentário